12 de agosto de 2011

Cobogó - carteira mágica + anel de coração

Ando meio que obcecada por coisinhas cúti-cúti. E, em Brasília, se tem um lugar que reúne váááários itens cúti-cúti, esse lugar é o Cobogó - Mercado de Objetos.

Eu conheci o Cobogó porque meu ex-namorado trabalhava na 704/705 norte e, certa vez, quando fui almoçar com ele, ele me falou da "loja legal" que tinha aberto ali na quadra, com coisas diferentes e uma pegada retrô. Nós entramos, conhecemos tudo e puxamos um papinho com o pessoal de lá. Naquela ocasião, nos explicaram o que é "Cobogó" - e, assim, aprendemos uma lição que eu nunca mais esqueci.

Quem é de Brasília certamente conhece os cobogós:

Foto retirada do blog Assim Eu Gosto

Foto retirada do blog São Romão Móveis
Foto retirada do blog São Romão Móveis

Foto retirada do site Casae

Eu não sei se só eu não sabia o nome dessas belezinhas se for, abafa, mas eu sei de uma coisa: a partir daí, comecei a adorar o nome da loja!

O tempo passou... o namorado virou ex (mas continuamos amigos, calmaaaaa!)... parei de frequentar aquela quadra. Mas continuei acompanhando o Cobogó, de longe. Mais recentemente, pelo blog, pelo Facebook e pelo Twitter do espaço.

Até que, num dia ensolarado, quente e seco de inverno, a criatura faminta e calorenta fica sabendo, pelo Facebook, que tem promoção de picolé de maracujá Diletto na loja (sim, porque, além de tudo, a loja tem um café fofo com delícias-deliciosas!). Motivo mais do que nobre pra me fazer ir almoçar ali perto... e dar uma esticadinha na loja, né?

Foi paixão, tudo de novo. Mas também, tinha como ser diferente???

A gente entra e dá de cara com essas belezinhas

Colares de resina com pinturas célebres

Fofurices que me fizeram lembrar Bia e Elaine (gatinhos e corujas, meninas!)


Posso querer o Elvis pra mim?

Experimentei esse colar e achei LINDO! Colorido, alegre, divertido. 

Tirei poucas fotos, perto de tanta coisa linda que a loja tem. Mérito de PH e Mariana, sócios do local, que reúne itens de muitos artistas/designers (muitos artistas locais, alguns de outros estados, alguns de outros países... e também encontramos marcas divertidas como Fred e Meninos, por exemplo), cada um com peças lindas a seu modo. Difícil não se encantar com as bijoux, os artigos de decoração, os artefatos, as miudezas, as roupas, os acessórios... necessários ou não, tudo é muito divertido, inusitado. Tudo chama a atenção. Tudo "pede" pra gente pegar, olhar, babar...

Quem me acompanhou pela loja foi o PH, com sua paciência e simpatia. Ele "me leu" direitinho e foi me guiando, mostrando tudo que eu poderia gostar, sem pressionar, sem ser invasivo. Eu me senti em casa até demais.

Acabei gostando de várias coisas, é claro. Mas, mesmo gastadeira, eu precisei pensar no meu orçamento, né? Não dá pra descontrolar. Acabei escolhendo duas coisas lindas:


- Anel de coração em resina vermelha (R$ 47,00)
- Carteira mágica azul turquesa (R$ 80,00)

Os dois queridos

Carteira (frente)

Carteira (atrás)

Carteira (parte interna)



Adorei minha carteirinha! Como ela é bem fininha, é ideal para carregar dinheiro, documentos e cartões necessários para uma baladjénha ou festa formal que peçam uma bolsa pequena, clutch ou a tiracolo. Fica tudo organizadinho - e muito charmoso, né?

Meninas e meninos, vale a pena conhecer o Mercado Cobogó.

E, falando nisso, amanhã (13 de agosto) é uma ótima oportunidade! Não bastasse tudo de lindo que o Mercado Cobogó já oferece, haverá ainda mais artistas convidados expondo e vendendo suas criações, especialmente para o Dia dos Pais no Cobogó. Conforme o PH me explicou, eles se preocuparam em procurar artistas que criam para o público masculino, com a finalidade de oferecer mais opções legais para todos presentearem seus papais.

Além disso tudo, o evento também promete um mercado de trocas bem legal. Quem tiver coisas de ler ou ouvir (revistas, livros, vinis, CDs, quadrinhos etc.) pode levar pra tentar negociar com outras pessoas.

Então, se você está procurando um programa diferente para o seu sábado, já encontrou!


Boas compras!



Serviço:
O Cobogó - Mercado de Objetos fica na SCRN 704/705 bloco E lojas 51/56 - Asa Norte
Telefone: (61) 3039-6333 
E-mail: mercadocobogo@gmail.com 
Aberto de segunda a sábado das 9h às 19h  

9 comentários:

odiadalila disse...

Quero uma carteira dessas bem coloridonas!!!

Rê eu amei a loja!!!

Beijos e um excelente fds!!

Carol disse...

Nossa nunca ovi falar em Cobógo rsrsrsrs e olha que mor em brasília desde que nasci kkkk mas as coisinhas da lojinha é linda vou dar um pulinho por la quando tiver tempo de bater perna bjo
psempremulher.blogspot.com

Mônica disse...

Eu não conhecia a loja Cobogó! Adorei a dica!
Beijosssss...

.lívia. disse...

nossa, nunca tinha ouvido falar! quanta coisa LINDA!!! fiquei com mt vontade d ir! amei aquelas corujinhas *+*

Beatriz Burgos disse...

O que me revolta é que a Renata faz todas ao seu redor virarem gastadeiras. Jesus!! Assim eu vou a falência.

Vou fingir que nunca li esse post e que não conheço a loja pelo bem das minhas finanças!

Rsss! Parabéns Rê pelas dicas viu!? Vou tentar passar lá um dia pra ver as corujas e gatinhos mais de perto.

Beijocas

elainex disse...

Ai que lojinha mais linda Re!!! Brigada pela indicação e por ter lembrado de mim! hehehe

Amanha se der um tempinho vou passar por la!

coisas mto cuti cuti.

Falar nisso quando vamos no brecho daquela loja so que na asa sul hein?

beijok

Sara Eugênia disse...

Oii


nossa que linda essa cor da carteira, amei!!!
e o anel tb!!!

adorei o post!1

beijinho

Áida Melo disse...

Eu AMEI o colar coloridão!!! Se ele der duas voltas eu O queroagora!!! Muito lindo!!! Ligando na loja em 3, 2, 1.. ótima dica!!
http://aidamelo.wordpress.com

Libia Amaral disse...

Adoro cobogós, design, ilustração. e sou uma gastadeira, com certeza!!
e os gatinhos e corujinhas, coisa mais cúti! vou lá conhecer a loja.
abraço,Libia