18 de setembro de 2011

Esmalte Blant Colors - Canela de Ema (Coleção Flores do Cerrado)

Quando eu vi o preview da Coleção Flores do Cerrado, juro que o Canela de Ema não me apeteceu. Adoro roxo, ainda mais vivo, assim. Mas, pelas fotos, eu acreditava que ele fosse muito parecido com o Arara do Cerrado, da mesma marca. Ou até mesmo com o De Olho no Glamour, também Blant.

Ah, mas eu me enganei, de novo (já que, no lançamento do Arara do Cerrado, eu também tive essa impressão equivocada de "mais do mesmo").

Começando pelo acabamento, o Canela de Ema já difere bastante. Ele é perolado, e não "efeito especial", como esses dois outros roxos da Blant. Então, a cor fica mais uniforme, compacta. O brilho é mais incorporado a cor, então ele não possui os pontinhos cintilantes que os "efeitos especiais" têm.

A cor do Canela de Ema também é bem diferente. O roxo é mais vivo, mais "quente". A cor fica DIVINA nas mãos... e eu acho que supercombina com o tom da minha pele.

A vibe do esmalte é muito fina, de "esmalte importado". Sabe aquelas cores que a gente nem sempre encontra por aqui? A Blant conseguiu no Canela de Ema. E esse roxão foi um daqueles que fazem as pessoas perguntarem com frequência: "que esmalte é esse?" (com entonação de empolgação, e não de crítica... rs! Esmaltólatras sabem!)

Confesso que tive uma certa dificuldade com esse esmalte. A última semana em Brasília fez um calor inenarrável e, mesmo sob o ar condicionado, minhas unhas ficaram bem cheias de bolhinhas. Como fico muito incomodada, tirei tudo e passei novamente, quando eu senti que o ar estava mais frio. Deu certo.

Agora... difícil, mesmo, foi conseguir captar a cor na câmera! A maioria das fotos ficou com uma tonalidade azul. Bonito, eu sei... mas não tanto quanto o real.

Oi? Câmera daltônica???

A imagem mais próxima do real, talvez...



As fotos estão naturais, sem manipulação de imagem. Culpa da fotógrafa câmera, tadinha. Hahaha!
Atualização: a Carol comentou aqui no post e eu concordo plenamente... a cor é parecida com o Psico, da Risqué. No entanto, ela disse que o Psico não tem uma boa durabilidade. E o Canela de Ema dura horrores, como é de costume da marca Blant. Ponto positivo extra!!! (Obrigada mais uma vez, Carol)

Pra terminar este post interminável imenso, inspiração rocker chique com o Canela de Ema nas unhas (na primeira passada, a que ficou embolotada, eu tinha feito filha única com o Flor de Sucupira, da mesma coleção). A estampa de fundo é de uma blusa linda que comprei na Renner.

Amo Instagram. ♥ 

7 comentários:

Unknown disse...

Nossa a cor é linda... ela me lembra bastante o psico da risqué, mas espero que a durabilidade seja melhor bjos
psempremulher.blogspot.com

ReMoTa disse...

Carol,

obrigada pela visita e o seu comentário!!!
Então, ele lembra muuuuito o Psico da coleção da Isabeli mesmo! Nossa, perfeita comparação (vou até atualizar o post).

Quanto à durabilidade, olha, eu passei na terça-feira e, hoje (domingo), ele continua intacto. Só não posso dizer ainda mais porque eu vou trocar o esmalte hoje mesmo. Hahaha...

Brigadão mesmo pela colaboração!
Beijoca!

http://mariagastadeira.blogspot.com

.lívia. disse...

usei esse no lançamento e amei! realmente durou horrores! é uma cor mt linda, sou suspeita pq amo roxos!

Anônimo disse...

Ótima dica! boa semana!

bjs

http://cosmeticosbelezasaude.blogspot.com/

Fernanda Maciel disse...

é difícil mesmo captar a cor real de esmalte assim... nunca fica igual :( só vendo ao vivo mesmo :P

;*

Dude Costa disse...

Oi,gostei demais do seu blog!Estou seguindo.Estou começando o meu onde falo de moda focando em acessórios,você que é maria Gastadeira vai adorar,hehe...Passa lá.Gosto muito dos seus post ,já acompanho a algum tempo,mas agora acompanho também como blogueira e estou amaaaando!!!!

Dude Costa disse...

Eita,lá vai o link do blog...
http://infinieacessorios.blogspot.com/