23 de setembro de 2011

Esmalte O Boticário - Ethereal Blue (que decepção...)

Quando eu vi o primeiro post dos esmaltes d'O Boticário, eu fiquei empolgada. Que cores eram aquelas? E o vidrinho lindo... e o brilho do verniz... tudo aquilo encheu meus pequenos olhos.

Até que eu soube qual seria o preço: R$ 9,90 cada vidrinho. Hummmm... caro, né? Isso me desanimou um pouco. E me pus a pensar qual deles eu compraria (sim, porque eu já tenho esmalte demais pra pagar tanto dinheiro em esmaltes sem diferencial tecnológico). Minha indecisão pairou entre o Ethereal Blue e o Fuchsia Purple (vem cá, não tinham nomes mais fáceis pra batizar os esmaltes?).

Aí, quando eu ganhei o Ethereal Blue, fiquei muito feliz! Tirei o esmalte que eu estava usando, bem rapidinho. Queria estrear o meu bonitinho com urgência.

Embalagem linda, da caixinha ao vidrinho

Aí... veio a decepção.

O esmalte é bem cremoso, coisa que eu adoro. Mas um cremoso que seca rápido demais - talvez porque não foi feito pra passar no inverno de Brasília. Eu passava o pincel (o tal do chatinho que as esmaltólatras amam - eu, particularmente, não vejo tanta diferença assim) e o esmalte ia ficando "no meio do caminho", sabe? Aí, eu tentava arrumar, "completando" as falhas com mais esmalte. E isso só fazia estragar mais, porque até os retalhos ficavam falhos.

No fim, o esmalte ficou grosso, irregular e cheio de bolhinhas.

Aí eu pensei que poderia tentar novamente. E o fiz. O resultado foi o mesmo, ou até pior.




Ok, a cor é linda. Isso eu não tenho como negar. Esse azul perolado é divino mesmo. Mas fiquei horrorizada com o resultado do esmalte nas minhas unhas... e muito chateada porque, de todas as resenhas que eu li por aí (foram algumas, mas não taaaantas assim, vá), eu sou a única que ficou decepcionada.

Acho melhor continuar com meus baratinhos (ultimamente, nem tanto, mais) nacionais e investir alto apenas nos tecnológicos ou importados (sinto muito aos nacionalistas, mas os importados que experimentei até hoje não me decepcionaram).

De qualquer forma, como sou teimosa, vou testar o esmalte mais uma vez, quando eu estiver com bastante tempo à toa paciência. Afinal de contas, foi um presente, né?

8 comentários:

Unknown disse...

Nossa Rê que chato em... nem sei se realmente são bons, testei só uma em cada dedo antes do lançamento!
bjos!
balaiodenovidades.com

Andrea disse...

A cor realmente é linda, mas acho que ele é do tipo do esmalte arezzo q comprei... só pra inglês ver, pq a textura dele é horrível e o preço mais ainda! rs Eu tb prefiro os meus tradicionais (risque, colorama etc) e os importadinhos q ninguém é de ferro rsrsr beijosss!!

mundolillac disse...

Poxaaaaaaaaa que pena isso tudo Re!
Realmente, gastar essa grana toda por um esmalte que não tem nada de tecnologico é froids!

Valeu a resenha... e eu que ja nao ia comprar mesmo, tb n compro mais! kkkkkkkkkkk

beijos

Danny disse...

Bom saber... A cor é linda. Mas bonitinho, mas ordinário não vale neahhh? Beijo.

Revista disse...

É linda mesmo amei essa cor.
Ótimo blog super interessante,parabéns.
Já deu uma passadinha lá no:
www.meuestilogugafernandes.com.br
Pois aproveite pra da uma visita,tem um monte de post legal e vários assuntos bem bacana.
Vou aguarda sua visita.
Beijos.

.lívia. disse...

puuuts q pena q deu errado. eu achei tão salgadinho o preço q nem me animei a comprar nenhum

Amanda disse...

A cor é linda, mas cadê a inovação?? Esse preço tá salgado demais pro meu bolso!



Amanda
http://tuttifruttirainbow.blogspot.com/

Mirza Braga disse...

Amyga de Deus, é tão bom ver sinceridade na net.. melhor ainda de alguém que ganhou o produto!!! Tô cansanda de ler resenha e ser influenciada por meninas que falam mil maravilhas de produtos que não valem nada só pra continuar ganhando!!! Pena esse esmalte ser assim, em mim até os ralinhos dão bolinha, imagina um assim... já tentou diluir ele com um pouquiiiiiiiiiinho de óleo de banana? as vezes dá certo!