16 de dezembro de 2011

Livraria Cultura - livros diversos

O fim do ano está esquisito. As escolas já entraram de férias e o trânsito está pior. Como é isso?

Aí, num desses congestionamentos na hora do rush, resolvi parar no Casa Park. Melhor esperar o trânsito diminuir enquanto ando no shopping do que sentada em um carro sem som, né? Rs...

Como eu estava querendo muito comprar o livro sobre maquiagem que a Clau comentou, fui direto à Livraria Cultura. Embora eu não seja lá uma devoradora de livros, a Cultura tem um apelo muito forte para mim. Aquela loja imensa, recheada de coisas interessantes, música, filmes, revistas, brincadeiras, livros para todos os gostos... ufa! Adoro, adoro, adoro. Passo horas perambulando por lá. E não me canso!

As aquisições do dia

De cara, na primeira ilha de livros, já me interessei por uma capa um.

- A Parisiense - O Guia de Estilo de Ines de la Fressange (GACHET, Sophia - Ed. Intrinseca - R$39,92 com o programa +Cultura)


Meu lado publicitário foi atraído pela embalagem. Graças à capa vermelha simulando couro (como os livros antigos) e as letras douradas, foi difícil não ficar curiosa. Quando folheei de leve, fiquei ainda mais encantada. Diagramação fofa, fotos lindas e conteúdo leve e divertido me conquistaram de vez.



A ideia do livro é ser uma espécie de guia de estilo inspirado nas parisienses. São dicas e conselhos para quem quer se vestir e/ou se cuidar bem, mas parecer "sem esforço", sabe? Embora haja muitos toques que a gente já conhece e cansou de ouvir falar, a linguagem é gostosa e o livro é uma graça. De quebra, para as apaixonadas por Paris (não é o meu caso, mas tudo bem), há um guia MARA de lojas e restaurantes imperdíveis na capital francesa. Vale a pena ter!


O segundo livro eu escolhi enquanto procurava o Pequeno Livro de Maquiagem (que estava indisponível na loja). Na falta dele, acabei me interessando por este:

- Maquiagem - O Segredo dos Profissionais (SPENCER, Kit - Ed. Marco Zero - R$59,90)


Ok, o preço não é lá dos mais atraentes. Mas eu adorei o estilão dele. Com acabamento em capa dura e encadernamento em wire-o (e isso é importantíssimo pra mim, já que eu costumo escancarar os livros - e isso detona qualquer livro em brochura, coitado), o livro traz dicas bem legais sobre como se maquiar para todas as ocasiões. O legal é que ele é ilustrado com "pessoas comuns", e não apenas modelos maravilhosos. Pelo pouco que pude olhar, achei ótimo.




O terceiro livro pelo qual me apaixonei foi na área de gastronomia. Por mais que eu não costume cozinhar, eu adoro livros de gostosuras. Já tenho um livro fofo de biscoitos decorados e fiquei de olho em um de cake pops da Bakerella. Mas os cake pops terão que esperar, porque não consegui resistir a este kit:

- Cupcake - Aprenda a Fazer (Ed. DCL - R$49,90 com o programa +Cultura)


O grande atrativo aqui não é exatamente o livro, mas o kit. Se for somar tudo o que vem, acho um ótimo custo-benefício. Junto com o livro de receitas, vem uma forma em silicone para 4 cupcakes + 1 saco de confeitar + 4 bicos.




As receitas são mais básicas, mas achei o livro bonzinho. Agora... se você já tem os utensílios, recomendo que compre os livros Cupcakes ou Cupcakes 2 da Ed. Larousse. Esses também estão na minha lista de desejos.

E você, o que anda lendo? O que recomenda?

7 comentários:

Thatiana Rolim disse...

Aaaaaai que tudo!

Acredita q esse livro Maquiagem tá na minha wishlist!? xD

muito maaaaaaara!

=***

http://elasopensaemaquiagem.blogspot.com/

Tudo Que Amamos disse...

Tô doida pra comprar esse dos cupcakes,mas adorei as outras dicas!!
Beijos

www.tudoqueamamos.com.br

Stylosophy | Lisi disse...

Ahaha - fomos separadas na maternidade, uma irmã de olhinhos puxados e outra das bandas austro-alemanhais!
Você comprou tudo que eu compraria, e ainda usando os termos técnicos, tipo wire-o, muito bom!
Eu sou apaixonada por livros, a cultura pra mim é o paraíso na terra. Eu pirei num livrinho da Ladurée, em caixinha linda - mesmo! Mas me controlei.
Amo suas dicas.
Bjins!

Gi Lizarda disse...

Ai,jisuis! Não posso com isso: make,livros e comida, tudo que eu amo junto e misturado.
Invejinha cor de rosa com glitter das suas comprinhas,viu Rê? rsrsrs

Beijokitas.

Cake do Cerrado disse...

Nem preciso dizer que meu olhos fizeram plim plim na hora que vi o livro de cupcakes né? kkkkkkk
Que lindoooooo!!!!

thamiresvasconcelos disse...

Oi linda.... adorei seu blog tbm... já estou seguindo,....
esse livro de make, eu comprei tbm... só q ainda não chegou ...=(
bjoo, um ótimo 2012 pra vc!!
Precisando, já sabe onde me encontrar!! =D

Nicolle Oliveira disse...

Caracas...curti muito a indicação dos três livros. Vou dar uma bisbilhotada na cultura essa semana e ver o que encontro por lá.

Bacana encontrar outras blogueiras do DF! Te achei através de um comentário que você deixou lá no "Vende na farmácia".

Depois passe lá no meu blog pra conhecer minha casa...Será um prazer recebê-la:

http://nicolletamakeup.blogspot.com/

Abraço!