15 de dezembro de 2011

Esmalte Kolt - Trilha e Elemento Fogo

Minha esmaltolatria está cada vez mais grave. Não satisfeita em procurar esmaltes pra mim, eu fico de olho em tudo que minhas amigas certamente vão gostar.

A Ana, por exemplo, é alérgica a tolueno (uma das substâncias que costumam compor os esmaltes, principalmente os nacionais). E foi dela que me lembrei em uma de minhas eventuais visitas à Bellapele do Núcleo Bandeirante.

Uma das ilhas de esmaltes da loja expunha caixinhas com dois esmaltes cada, da marca Kolt. Eu ainda não tinha visto esmalte dessa marca por aqui, e pensei em comprar um kit para experimentar. Cada kit continha um esmalte cremoso e um flocado, em cores variadas. Escolhi este aqui:

AMO vermelhos!

Saí dali e fui comer na lanchonete vizinha (#gordinhafeelings... rs!). Mexendo na caixinha, li no vidrinho que os esmaltes não continham tolueno!


Então eu pensei rapidinho na quilida Ana, né?

Voltei à loja e dei de cara (como é que eu não tinha visto aquilo antes? Estava NA ENTRADA da loja!) com um totem imenso com muitas, muitas opções de cores da marca. Todas sem tolueno! Escolhi várias para a minha amiga e algumas para mim também. E olhem que bonito fica:



Apenas UMA camada de flocado! Olhe quantas partículas!

Para as alérgicas com a Aninha, o flocado Kolt é uma ótima opção! Aliás, para as não-alérgicas, como eu, também. Eu fiquei bem surpresa com a qualidade e o brilho dessa cobertura. Eu ia fazer só a filha única flocada, mas gostei tanto que acabei cobrindo todas as unhas. E olhe que eu nem sou tão fã desse tipo de esmalte... rs!

Muito brilho!

Amei o vermelho, também. É uma cor mais fechada, terrosa, sóbria... mas muito sexy.

Por não conter tolueno, ele demora um pouco para secar... mas não achei nada anormal, não. Já testei várias outras marcas com tolueno que demoraram tanto ou até mais que esses. Adorei o brilho que esses esmaltes apresentaram. Não usei top coat algum e a cor ficou assim, do jeitinho que você vê nas fotos: verniz puro. Mas quer saber o que melhor de tudo? O preço:



- Kit Esmalte Kolt Coleção Flocado - Trilha e Elemento Fogo (R$3,99 na Bellapele do Núcleo Bandeirante)


Você já conhecia os esmaltes Kolt? O que achou?

6 comentários:

Daniela Paschoalin disse...

Re, tb sou alérgica, isso é péssimo, porque não dá pra ficar usandp qualuqer esmalte...e tb nem tem a variedade de cores de uma coleção normal!
Adorei esses, não conhecia, vou querer experimentar!!! Ótima dica!!!!bjocas

Mayara Lopes disse...

hUm..Adorei a dica, também quero testar...

Já está participando do sorteio lá do blog? Se ainda não corre que dá tempo.. Bjos

Bjinhos Mayara Lopes
Pensa se eu fosse rica!!!/

Diise França disse...

Ah quando eu digo que a Japa é fofaaa, não é mentiraa =* Pensa na amigas tbm! rs Adorei a dica Rê e a cor é liindaa;)

Stylosophy | Lisi disse...

Cores lindas! Eu vivo por estas bandas, apesar de ter aflição da quantidade de produtos da loja...muito cheia, parece bagunçada, entro e fuço correndo. Nunca tinha visto esses esmaltes por lá.
E o preço, muito bom, as vezes acho que o pessoal tá perdendo a noção.
Bjins.

Layne Cris disse...

Que legal visitar um blog com dicas da cidade!!! AMEI!!

ei, sobre a bellapele do Núcleo Bandeirante: vc compra nela pq tem mais opções ou pq é perto para vc??

ReMoTa disse...

Meninas, que bom que vocês gostaram da dica!
Brigadinha pela visita e pelo comentário de vocês.
Layne, respondendo a sua pergunta: eu compro nela por comodidade mesmo. Vou ali porque é pertinho de casa - e geralmente porque estou andando ali perto. Não costumo sair só para ir à loja.
Quanto a opções, quando quero realmente encontrar novidades, costumo ir à Visual da 403 Norte, que fica mais próxima ao meu trabalho (e recebe os lançamentos mais rapidamente). A diferença da Visual com a Rede dos Cosméticos, por exemplo, é a qualidade do atendimento. Simplesmente odeio a Rede. Ô, gente baixo astral... rs!

Beijinhos!!!