21 de julho de 2011

Maria encontra as outras: 1° Encontro Blogueiras do Quadradinho

O Distrito Federal está ficando cada vez mais movimentado com os eventos das blogueiras do quadradinho (pra quem não entende, "quadradinho" é um jeito carinhoso de chamar o DF, cujo formato é retangular). A gente sempre se sentiu um pouco "abandonada" pelas marcas, que insistem em investir apenas na ponte aérea Rio/São Paulo.

Mas, nos últimos tempos, a blogosfera brasiliense está bem agitada! Aliás, tô devendo milhões de posts, né? A vida da Maria anda tão complicada... =(

Então... vamos ao que interessa!


De uma ideia mirabolante, nasceu o 1º Encontro de Blogueiras do Quadradinho. Foram centenas de trocas de emails, tweets e mensagens para aprimorar essa ideia. Isso fez tanto burburinho, que chamou a atenção de muitas marcas imponentes e as estimulou em se interessar por nós. Tudo isso somado à dedicação de algumas quilidas fez o evento que cerca de 100 pessoas prestigiaram no último dia 17 de julho ser nada menos que PERFEITO.

Foi uma lindeza. E o mérito foi todo das organizadoras (em especial Carol e Bia), que ralaram muito pra fazer um evento que trouxesse muita coisa boa para nós, blogueiras (e convidadas), e também motivasse a divulgação de muitas empresas que apostaram no potencial do quadradinho.

Quer saber quem apostou na gente? Aqui, ó:


É muita gente chique, né? Fiquei muito, muito feliz porque isso tudo é reconhecimento. A gente gera conteúdo e isso é percebido pelas empresas. Essas marcas têm visão de negócio - e a gente só tem a agradecer por elas acreditarem em nosso potencial.

Pessoalmente, fiquei ultra-satisfeita porque a empresa em que eu trabalho também apoiou, cedendo cupons de desconto para serem sorteados. Adorei porque isso só me fez ter mais orgulho em fazer parte da família Quero-Quero (aliás, vocês já conhecem? Acessem, cadastrem-se e prestigiem - é excelente! - e digo isso com propriedade... rs!).

À beira do Lago Paranoá, com direito a uma vista maravilhosa e gatos morenos, sarados e seminus passando pra lá e pra cá, o Clube do Congresso abrigou as cem figurinhas falantes e animadas. Ter a opção desse local foi mérito da Andressa e família, da parceiríssima Visual Cosméticos (loja badaladíssima na 403 norte, onde rapidinho chegam as novidades que a gente vive procurando - e a preços dignos!). Simplesmente ADORO a Visual: a diversidade de produtos; a rapidez com que conseguem novidades; os preços justos; a qualidade de atendimento de quem entende as tendências do mercado cosmético (toda a equipe da loja está sempre antenada e não nos olha com cara de interrogação estranheza quando mencionamos "flocado", "craquelado", "duochrome", "carimbo/adesivo/aplique pra unha" e termos afins). Bom demais!

A cobertura oficial do evento ficou por conta do talentosíssimo Jean Copetti (sério: deem uma olhada no site dele! Só foto LINDA!), que só pode ser mesmo MUITO ABENÇOADO por não ter enlouquecido no meio de tantas mulheres tagarelas conversadeiras. Ele encarou esse desafio com muito bom humor e profissionalismo. O resultado (ou parte dele) vocês conferem agora, nessa minissérie de fotos que mostram como foi o evento:

Parte das gift bags que cada participante recebeu

Mais uma parte de mimos que recebemos

O cuidado que as meninas tiveram em facilitar nossa identificação

Uma pequena parte dos brindes cobiçados sorteados

Quitutes Bolos do Flávio e Brigadeiros do Ar (comi o de canela - DELÍCIA!!!). Hummm!

Eu, Bia, Carol e meus mimos (e botem "mimos" nisso!)

Algumas das tentações: belezuras Blant, Visual 403 Norte...

... e Yes! Cosmetics

Todas atentas (percebam a minha concentração...) às explicações do Léo, porta-voz da Kert.

Bia falando sobre auto-estima. Todas adoraram!
#Aloka gargalhando enquanto todas prestam atenção. Essa foto é a MINHA CARA!

O que é mais lindo? O local, o pôr do sol... ou as flores posando pra foto??? Rs...


Afinal, as fotos oficiais ficaram ou não ficaram PERFEITAS? Pois é, por esse motivo é que eu recomendo - e muito - o Jean. Tem algum evento à vista? Vale a pena conversar com ele, heim... (detalhe básico: as fotos foram tiradas no domingo e entregues à Bia na terça-feira. Prazo tão enxuto prova que, se houve tratamento nas fotos, foi bem pouco. Sendo assim, a qualidade que vocês estão vendo são do olhar dele, mesmo. Nem precisou mexer muito!)

O resultado dessa tarde linda foi muita lembrança boa. Sou suspeita pra falar, porque tenho imenso carinho e uma enorme amizade por muitas das meninas presentes ali. Passar o tempo com elas é sempre uma delícia. E, se essa tarde inclui assuntos deliciosos como moda, cosméticos, beleza e novidades, não tem erro: só podia ser MARAVILHOSA.

Agora, seguem fotinhas by myself para dar uma prévia dos posts que vêm por aí:

 


Ganhei também uma blusa LINDA da Riachuelo (cada convidada ganhou uma peça da loja - e todas foram diferentes!), mas essa vai ficar pra outro post.

Trabalhinho "duro" vai ser testar e experimentar todas essas belezinhas, né??? Mas alguém tem que fazê-lo... rs! Aguardem...!

Quer saber muito mais sobre esse Encontro inesquecível? Clique aqui.
Beijocas!

10 comentários:

Gabby disse...

Ah!!! Quero muito conseguir participar no próximo! Com certeza vai ter, pelo sucesso que foi esse, né?
Bjim

ReMoTa disse...

Também queremos que você participe do próximo, Gabby!
Com certeza... agora, ninguém segura as blogueiras do quadradinho! (estamos tão insuportáveis...) Rs...

Beijoca!

Dariane Vale - Blog Moda e Gestão disse...

Uauuuu
Nosso encontro foi o máximo!!!!!!
E que venham os proximos!!!
Beijos!!

www.fashionandmanagement.blogspot.com

Possible Beauty disse...

Everybody loves Rê!rs!
Nosso encontro foi mara, né! As meninas arrebentaram!
Amei te ver! Tava com saudade de você!
Onde vc conseguiu as fotos do Jean? Entrei no face e nao achei, entrei no site dele, tbm não achei...

Dariane Vale - Blog Moda e Gestão disse...

Oi Re!!
Respondendo ao seu comentário sobre as compras coletivas, a Bia comentou no encontro sobre você. Já vi sim o Quero-Quero, e com certeza serei cliente, ainda mais com você trabalhando lá!! Eu adoro!! E caso queira fazer algum tipo de parceria, meu blog está à disposição, tá? Beijão!!
www.fashionandmanagement.blogspot.com

Visual Cosméticos disse...

Ahhhh sua linda! Obrigada pelo prestígio, espero melhorar o atendimento e variedade cada vez mais! E já tem novidade chegando!!! Holográficos da Rivka chegam até segunda-feira!!! Beijos, Andrêssa (Visual Cosméticos 403 Norte)

Possible Beauty disse...

Aha miga, viajo amanhã...num vo na balada da FARM!
Curte muito por mim gatamm!
Beijocas!

L A disse...

Quero mais, passou muito rápido! Hoje já é quinta =[
beijos!

Mirza Braga disse...

Amyga já roubey sua imagem... brigada!!! Ahhh quero conversar sobre a parceria com o quero-quero... eu gasto demais nesse site! kkkkkkkk

Gi Lizarda disse...

Nem nos vimos direito lá. =(

Mas a gente animou a coisa toda, né? Vc é uma ótima companheira de bagunça. rsrs

Beijos, linda.