5 de janeiro de 2011

NYX - produtinhos variados (Make-Up Brasília)

Um dos benefícios de trabalhar com internet é estar sempre logada e ter a facilidade de pesquisar e encontrar as coisas no mundo afora. O lado negativo disso tudo é que, na mesma velocidade que conseguimos achar as coisas, o saldo do banco vai diminuindo loucamente... hahahaha!

Um dia desses, eu estava fuçando tudo quanto é buraco site na rede, procurando por produtinhos Nyx. Essa é uma marca norte-americana que oferece maquiagem de qualidade a preços atraentes. Por essas duas fortíssimas características, é difícil encontrar alguém que curta make-up e não goste da marca.

De acordo com o site da empresa no Brasil, há pontos de vendas Nyx em São Paulo, Belo Horizonte, Goiânia, Salvador, Fortaleza, Natal e Curitiba. Pra variar, aqui no interior em Brasília (capital do país?!? Oi!?!?), a mulherada não tem acesso a lojas credenciadas da marca. Tudo bem que as blogueiras das cidades mencionadas reclamam dos preços, que, apesar de serem mais baixos que de uma M.A.C da vida, são muito mais caros que os praticados no exterior. Mas, gente, vamos combinar que isso acontece com qualquer marca. Vai comparar um produto Revlon nos EUA e aqui no Brasil? É absurdo também...

Enfim. Uma solução é que há sites já bem famosos no mundo bloguístico que vendem Nyx a preços originais (e até promocionais). Nonpareil Boutique e Cherry Culture são dois deles. Mas, se por um lado os preços são ótimos, também deve-se levar em conta que pagamos pelo envio internacional. Além de pagar o frete, que não é barato, ainda corre-se o risco de ser taxado. Ou extraviado.

De uma forma ou de outra, eu só queria testar os tão comentados Jumbo Eye Pencils, o que significaria um belo desperdício de frete (o valor do envio sairia muito mais alto que o dos produtos em si). Eles são sombras cremosas em forma de grossos lápis, que podem ser aplicados diretamente nas pálpebras ou com pincel. Além de terem uma bela pigmentação e também serem fáceis de aplicar e esfumar, eles servem de base para as sombras em pó, fixando-as melhor à pele.

Inicialmente, eu queria as cores Cottage Cheese (um marfim bonito) e Black Bean (pretinho básico). Mas, no fim, acabei trocando o queijinho pelo Milk (branco matte), que também serve como um bom iluminador.

O fato é que, depois de pesquisar um bocadinho, resolvi comprar em terras candangas. Mesmo não tendo o preço mais baixo que encontrei, o blog Make-Up Brasília foi minha melhor opção. Primeiro, porque eu não precisaria pagar o frete (e, nessa brincadeira, eu já economizaria cerca de 15 reais em relação aos sites nacionais e por volta de 25 dólares em comparação aos internacionais - considerando envio com rastreio, que geralmente é a minha escolha). Segundo, porque eu não correria o risco de extravio. Terceiro, porque, justo quando eu resolvi comprar os lápis, a Bruna (proprietária do blog) estava com uma promoção irresistível: 20% de desconto em todos os produtos da loja. Era muita mamata pra eu não aproveitar, né não?

Em adição a tudo isso, eu ainda teria a oportunidade de conhecer mais uma pessoa que gosta das mesmas coisas que eu. E, cá entre nós, contato tête-a-tête é muito mais divertido que via ECT, heim!

Depois de alguns emails trocados, fiz o depósito para a Bruna (para garantir a minha compra) e deixei o corre-corre do Natal passar. Na semana passada, acabamos nos encontrando. Nessa ocasião, ela me mostrou mais uma porção de produtos legais, de várias marcas importadas. Acabei adicionando um batom à sacolinha de compras. Olhem só as minhas belezinhas:



- Nyx Jumbo Eye Pencil - cor Black Bean (de R$ 18 por R$ 14,40 na promoção)
- Nyx Jumbo Eye Pencil - cor Milk (de R$18 por R$ 14,40 na promoção)
- Nyx Round Lipstick - cor 504 / Harmonica (R$ 15)

Os Jumbo Eye Pencils são sem comentários. Eles têm uma textura cremosa mas, ao mesmo tempo, fixam bem, sem melecar demais. O Milk está sendo um coringa para mim e eu vou testar o Black Bean como delineador, também. Até porque, gente, haja maquiagem nesses lápis! Vou ter sombra branca e preta para o resto da vida, viu...

O batom é ótimo e tem uma tonalidade graciosa. Segundo a fabricante, o acabamento dessa cor é matte. Mas ele não é nem um pouco seco. Aliás, muito pelo contrário: sua textura é bem cremosa. E, por ser tão cremosa, a tendência é "derreter" e sair facilmente dos lábios. Nesse caso, a Bruna deu a dica: ou preparar os lábios com um pó compacto... ou retirar o excesso do batom com um papel. De uma forma ou de outra, a fixação da cor será bem melhor.

Botando na ponta do lápis, minhas compras na Make-Up Brasília saíram bem mais barato do que se eu optasse por comprar em qualquer outro site (nacional ou internacional). Além disso, tive a facilidade de escolher o batom vendo sua cor real, ao vivo. E, acima de tudo, fiz uma nova amiga blogueira. É pouco ou querem mais?

8 comentários:

Tayná Franckilin disse...

hunm... puro luxo..
Eu quero um tbm, mas o que mata é o frete ne?!
Bom que vc não teve que pagar...
bjos moça

http://paixaoporesmaltesecia.blogspot.com

disse...

Nossa, eu adoro os Jumbos da NYX, uso em praticamente todas as minhas maquiagens.
E eles duram a vida toda! Meu Black Bean está praticamente inteiro ainda.
Agora em 2011 quero terminar a minha coleção de Jumbos e comprar as cores que ainda não tenho!
Bjos.

Teca disse...

Tô louca pra testar o Jumbo tbm! Bjo

Unknown disse...

Oiii, quero muito comprar o Jumbo...como faço??

Unknown disse...

Oi, tentei entrar no blog e só esta acessivel para convidados. Como faço para entrar em contato?

Obrigada.

Ana Monica disse...

Oieeee! Já estamos em 2014.... Sera que o tal site ainda existevaki em Brasilia? Bjks

Unknown disse...

Oi, tentei entrar no blog e só esta acessivel para convidados. Como faço para entrar em contato?

Obrigada.

Unknown disse...

Oi, tentei entrar no blog e só esta acessivel para convidados. Como faço para entrar em contato?

Obrigada.