17 de outubro de 2010

Movimento comente mais


Quantas vezes você visita um blog, lê um post interessante, gosta (ou não) de tudo que leu, mas sai sem deixar nenhum comentário? Eu confesso que faço isso diversas vezes nos blogs em que acompanho.

Assim como eu, sei que muitas das leitoras fazem a mesma coisa, e isso não é um hábito muito legal. Tudo que um blogueiro quer é um retorno sobre o que ele está escrevendo, mesmo que seja para crítica, sugestão ou só para trocar uma ideia.

E foi assim que algumas colegas blogueiras (Das Gurias e Sacola Phyna) tiveram a ideia de criar um movimento identificado pela hashtag #movimentocomentemais no Twitter. A partir daí, surgiu também este selo para identificar a campanha.

O movimento é para conscientizar todas nós da importância de deixar um comentário quando visitamos um blog, porque é por meio dos comentários que a interação acontece, as ideias surgem e, assim, os conteúdos também podem melhorar sempre.

Quer fazer parte do movimento? Copie o selo se tiver um blog e, se não tiver, #comentemais!!!!

4 comentários:

Andrea disse...

Gostei da campanha! A partir de agora vou comentar mais!! Depois dá uma passada no meu blog também e deixe seu comentário!! rsrsrs
http://patylanedf.blogspot.com
beijinhos

ReMoTa disse...

Oi, Andrea-Patylane! Rs...

Já fui lá, adorei, comentei, voltei e coloquei seu blog na listinha aqui no meu! =)

Beijocas!

Elizabete disse...

Quando eu comecei no mundo dos blogs, seis anos atrás, bem que ficava ansiosa por comentários, porque é legal, é o feed-back natural que a gente que escreve blog espera, né?

Mas agora desencantei.

Já fechei os comentários do RQ umas três vezes por conta de aguns abusos, sabe?

A coisa do comentários em blogs é assaz relativo.

Acho que é melhor deixar as pessoas se manifestarem por conta própria.

Bisous.

ReMoTa disse...

Oi, Eliza querida!!!

Pois é, o mais chato é que as pessoas que querem ofender têm mais motivação que as que querem elogiar. Não é à toa que você deve ter desencantado... =(

Eu gosto de comentar. Mas acaba parecendo que nem comento tanto, porque eu sigo tantos, mas TAAANTOS blogs, que, por mais que eu tenha comentado uma só vez em cada, deu uma trabalheira.

Talvez por isso eu tenha resolvido começar meu próprio blog... cada comment que eu costumo fazer já é tão comprido! Hahahaha... é tipo um post próprio! Rs...

Mas é o que você falou, mesmo. Fico ansiosa por comentários. É minha mania canceriana de aprovação. Mas eu te entendo perfeitamente. E também está certa, sim.

Beijinho!