21 de janeiro de 2011

Andréa Andrade - curso de automaquiagem

Depois de aproveitar a oferta, lá fui eu aproveitar o investimento!

Ontem, foi o dia da minha super-aula de automaquiagem com a Andréa Andrade.

A turma tinha quatro quilidas. Todas nós fomos espertinhas: ficamos de olho no Quero-Quero e aproveitamos a mamata que a Andréa disponibilizou por tempo limitado. E foi uma felicidade, porque o curso valeu MUITO a pena.

Como eu tinha falado em um dos primeiros posts deste ano, eu estava precisando investir num curso. Apesar de eu viver comprando amar make e afins, eu sempre fiquei muito no basicão. Vez ou outra apostava numa corzinha a mais na produção, mas tinha muito medo de errar a mão. Então, minha maquiagem geralmente é muito simples, sem grandes ousadias.

Por isso, desde quando agendei minha aula, eu coloquei na minha cabeça que faria diferente durante o curso. Nada de nude ou básico. Eu queria exercitar COR!

Batidinhas no corretivo (sem excessos!)
Por ser um curso de AUTOmaquiagem, a ideia da aula foi o tempo todo a Andréa explicando e dando o passo-a-passo, mas estimulando que nós botássemos a mão na massa. Isso deixou a aula dinâmica e muito divertida. Ela se revezou entre nós quatro para fazer as demonstrações de como aplicar os produtos (só produto chique, tá, bem? Clinique, Dior, Clarins, Lancôme... eu me senti tão fina no meio daquelas riquezas... hahaha!) no rosto, mas era apenas inicialmente. Depois, pedia que nós mesmas tentássemos. E o melhor é que, amadoras, as quatro erraram bastante. Da mesma forma, ela nos ensinava a manter a calma e remediar os erros. Ou seja: a gente aprendeu não apenas como acertar, mas também como resolver os deslizes.

A Andréa deu dicas perfeitas. Ficou de olho em nós quatro e supervisionou tudo de pertinho. Não parou quieta, observou todas e respondeu nossas perguntas com paciência.

Ela nos ensinou vários trucões (como ela mesma diz) para disfarçar algumas "imperfeições". Mostrando alguns macetes, ela explicou como afinar rosto redondo, afinar nariz, aumentar a boca etc.

Demonstrando como fazer com o pó
Outras dicas que achei excelentes foram de como evitar gafes em fotos. Às vezes, a maquiagem pode parecer perfeita, mas, sob o efeito do flash, acaba dando destaque para algumas coisinhas que a gente não gostaria. Uma das dicas, por exemplo, foi de, se possível, evitar o uso do pó compacto à noite, que muitas vezes possui minúsculas partículas metálicas que podem refletir a luz intensa, deixando o rosto obviamente mais claro que o resto do corpo, nas fotos.

Depois de prepararmos a pele, partimos para os olhos. Já falei que AMO maquiar os olhos (apesar de não saber muito bem com usar as makes), né? E eu bem vi que não sou só eu... rs!

Andréa nos permitiu brincar bastante. Aliás, não só permitiu, como estimulou: "divirtam-se, meninas". E eu me diverti! Como eu disse ali em cima, eu queria cor. Sendo assim, optei pelo verde, cor de sombra que eu ainda não tinha usado em mim.

Outra dica preciosa (especialmente pra mim, japa-quase-sem-pálpebra): "Crescer" um pouco o olho, passando a sombra um pouco além da dobra (mas nunca chegando perto da sobrancelha, pelamôr!). Além de ser um "jeitinho", também tem outra função: dar um pouco mais de destaque à maquiagem dos olhos, mesmo com os olhos abertos (do jeito que eu fazia antes, a make ficava à mostra somente quando eu piscava. Tanto trabalho pra nada... rs!).

Repare: na sombra preta passando da dobra do côncavo. Não repare: no olho de peixe morto.

Depois da brincadeira com as cores, veio o que a Andréa diz ser o trauma da maioria das meninas: o delineador. E as meninas concordaram! O truque, segundo ela, é ter calma e paciência. Nessa hora, ter pressa pode prejudicar todo o trabalho com a sombra. E, assim, com calma e paciência, nós quatro nos viramos bem. Nota pessoal: ela tinha dois delineadores (um verde e um azul) LINDOS! Era um verde-musgo e um azul marinho bem fechados (nada carnavalescos), que achei superluxuosos. 

Passo seguinte: o curvex. Adoro curvex. Ele é capaz de fazer milagres aos meus mirradinhos cílios. Mas a falta de curvatura do meu olho faz com que os curvex acabem beliscando (mesmo que só um pouquinho) a pálpebra. E fiquei MEGA feliz em experimentar um dos aparelhinhos da Andréa, que funcionou perfeitamente comigo. Ela não soube me dizer a marca, mas acha que comprou na Lord. Até tirei fotinha pra tentar encontrar, de tão fã que fiquei. Hahaha!

Alguém aí reconhece esse queridinho?

Depois do curvex, a máscara. Pude testar duas máscaras que eu tinha a maior curiosidade de experimentar: Virtuôse e Ôscillation, ambas Lancôme. Finas e chiquetosas.

Meus cílios intervalados. Hahaha.

Depois finalizamos: sobrancelha, blush, bronzer, iluminador, boca. Tudo bem bonitinho, também recheado de diquinhas preciosas. O resultado foram quatro (cinco, se contarmos a Andréa. Pôxa, nem tirei fotinha da fessôra! #Fail) mocinhas prontas para uma festa.

As quatro alunas, fotografadas pela fessôra

Eu brinquei que exagerei na mão porque tô me preparando pra uma festa dos anos 80 que terei na semana que vem. Mas o fato é que, na aula, eu queria exagerar, mesmo. Testar os limites. Experimentar. E, a partir de agora, vou treinar mais em casa. E fazer como a Andréa sugeriu: maquiar e tirar foto. Assim, podemos observar melhor os detalhes. O que fica bom e o que pode ser melhorado.

Adorei tudo: o curso, as companheiras de turma (todas lindas e animadas - a gente não parou de falar, fofocar, brincar e dar pitacos umas às outras), a Andréa. Foi superdivertido e eu recomendo muito, principalmente pra quem tem "medo" de se maquiar.

Ah, a Andréa não só dá curso, como também pode ser contratada como maquiadora (ela é 1.567.942.789 vezes melhor que as alunas, viu? Hahahaha...! Fora que é uma gracinha de pessoa, e tenho a impressão de que ela é perfeita para maquiar - e acalmar - noivas, em seu grande dia). Além disso, oferece vários outros serviços (repare no flyer na foto do curvex... rs!).


Serviço: 
Andréa Andrade - Beleza e Bem-Estar
SCLN 110 bloco A subloja 61  
(61) 3039-4849 
http://andreaandradebemestar.blogspot.com/ 

Sem Photoshop (juuuura?!?!? Nunca pensei!). Hahahaha!

20 comentários:

Nati Carvalho disse...

Mulher.. ficou mara a make. adoro make verde.. ainda mais qndo tem um toque de verde oliva.. eu gosto..
Mas eu tenho o mesmo problema q vc.. Se abrir o olho, a make some.. auehuehuhe Ai sempre tenho q subir um pouco mais a sombra p mostra q eu fiz alguam coisa..
Ahh e muito obrigada pelos parabéns q vc deixou pelos esmalte.. são lindos neh?? Eu adorei o meu.. mas tem uns q meu coração tah batendo forte.. tipo o laranja.. aii lindo de doer!! auheuhehue
bjuu Ahh vê se vai lah no lançamento!! Bju

Andréa Andrade disse...

Mary... amei sua make ficou um arraso!

Amei a turma, amei você que é uma fofa, e mais ainda pessoalmente!!

Maquiagem é isso, nos permite ousar, e sermos quem quiser vez ou outra... Amanhã???!! Nada que um bom demaquilante não resolva!

Grande abraço para você e gastadeiras de plantão!

Andréa Andrade

Dé Biologa disse...

Que linda vc tah meu bem!

adoro verde...adoro cores mesmo sem ter curso, sem ter pratica nem mtas cores eu ouso um pouquinho!huahauhauhauha
eu tenho manina de desenhar entao la vai as sombras(quando eu as tenho claro).

enfim lindona..to preparando um post bem legal..espero te ver la

beijoks

www.vidamisturada.blogspot.com

Clau Jambo disse...

Nossa pelo jeito foi bem legal..perdii..

Tayná Franckilin disse...

adorei a make.
estou morrendo de vontade de fazer um curso deste tbm..
fico igual vc, com medo de errar a mao.
bj

http://paixaoporesmaltesecia.blogspot.com

Paula disse...

Poxa, se eu soubesse dessa promoção também tinha comprado!
Como vc, também gosto de make maaaaasss... tenho medo de errar nas cores, uso sempre a basiquinha!
Quando fui no Shopping dos Cosméticos estavam anunciando um curso de make (acho até que é semana que vem), mas era durante o dia e lá em Taguatinga, inviável pelos dois motivos...
A sua make ficou ótima!
Bjs
www.gostandodemoda.blogspot.com

Viciadinha em Make disse...

Re adorei o make e a foto sem photoshop! Hahaha!
Bjo linda!

Gisele Ferreira
www.viciadinhaemmake.com
@viciadinhamake

Possible Beauty disse...

Mas que olhão luxo, menina! Amanha quero ver você toda trabalhada no make...e me ensinar tudo depois! rs!
Adorei!
Beijocas!
Mô Luz
www.possiblebeauty.blogspot.com

Carolina disse...

Tô precisando fazer um curso assim, é ótimo.
Beijo
Carol

http://coisinhascarolina.blogspot.com

♥♥Alyne♥♥ disse...

Nossa que massa esse curso..
Vc ficou lindaaa!!!!!!!!

Bjs

www.blogdonaencrenca.blogspot.com

♥♥Alyne♥♥ disse...

Nossa que massa esse curso..
Vc ficou lindaaa!!!!!!!!

Bjs

www.blogdonaencrenca.blogspot.com

Flávia Kitty disse...

Adoro fazer curso de automaquiagem ehehhe
Aqui em Brasília eu fiz o da Carol Make-u[ que é maravilhoso.
Ficou lindona o seu make.

beijos

Analú Santos disse...

Obrigada pela dica...
Já troquei lá no blog!!!
Beijos

Batom nos Dentes disse...

Adorei o nome do blog! Meu nome é Maria e eu sou gastadeira mesmo. Hahaha

Adorei o post! Quero fazer um cursinho de make. Sou um zero a esquerda nisso, rs.

www.batomnosdentes.blogspot.com
Beijocas, Maria Luiza

.lívia. disse...

poxa, deve ser ótimo fazer realmente um curso de make, eu nunca fiz mas tenho vontade. menina, essa sua make final realmente arradou MUITO! tá linda!

Jenny disse...

olha a mulher arrasando no verde hein!!! tomara que vc goste do curso, é uma delicia !!!! ai vc nao vai poder ver um pincel que ja vai querer ir maquiando rsrs

super beijo

Gi Lizarda disse...

Alguém falou em noiva nervosa? É comigo? kkkkkkkkk
Deixa eu anotar djá esse contato, menina! Valeu pela dica.

Ficou linda de maquiagem verde. Ui ui ui!!! Parabéns pelo curso. Ótimo investimento!

ReMoTa disse...

Nati, brigada! Fico feliz por ter gostado! Quanto aos esmaltes... lindos MESMO! Sábado eu tô lá, com certeza! E a gente vai se conhecer, enfim. Alegria!

Andréa, que bom que você gostou! Nossa turminha foi realmente divertida, né? E eu também adorei te conhecer. Você é um amor, dedicada, super-didática. Tirou o medo das quatro peruas (hahaha... com todo o respeito pelas coleguinhas) e nos fez descontrair mesmo. Eu que agradeço por tudo. Até breve! =)

Dé, brigada pela sua visita! Tô adorando te conhecer aos poucos, também! E eu bem queria ser mais como você, assim, que não tem medo das cores! Tô aprendendo!!!! Rs...
Ah, sim, eu já vou dar um pulinho na Vida Misturada! Beijoca!

Clau, não fique triste! Não deu pra você aproveitar essa vez, mas haverá outras oportunidades. Pôxa, liga lá na Andréa, caso você se interesse. Ela é uma graça, você vai gostar! Beijocas... e continuo na torcida pelo seu BBB!

Tayná, eu demorei pra tomar coragem... mas valeu a pena, viu? Eu recomendo demais... a gente vai abrindo os horizontes. Adorei a Andréa e não acho que vou parar por aí, não. Vou continuar buscando me aperfeiçoar. Vamos??? Rs... beijocas e boa sorte, lindona!

Paula, pôxa... que pena que você não viu o post que eu fiz sobre a oferta! Eu ia adorar ter feito o curso contigo também, colega! Rs...
Bom, mas de qualquer forma, a Andréa vive lançando promoções legais no blog dela. E o Quero-Quero (http://www.euqueroquero.com.br) tem ofertas novas praticamente todos os dias. Fique de olho na gente, pra não perder mais, tá? =)
Brigada pelo elogio... você é uma fofa, heim?

Gi, brigadinha! Hahahaha... beijocas pra você também, lindona! E brigada por sempre me visitar aqui! =)

Mô, não deu pra ir toda trabalhada no olhão... não combinava com o turno vespertino, néam... hahahaha! Mas pó dexá que te passo o caminho das pedras, sim! Beijocas, lindonazona!

Carolina, eu super-recomendo, viu? Como falei pra Tayná aqui em cima, eu demorei pra tomar coragem. E nem devia, porque foi tão divertido, e me ensinou tanta dica boa... vale a pena demais! Quando puder, faça também! =)

Alyne, brigada, linda! Se tiver gostado, dá uma ligada pra Andréa... é muito bom! Beijinho, quilida! Brigada por sempre visitar a Maria!

Flávia, já ouvi falar dela. Dizem ser ótima também, né? Brigada, quilida!!!

Analú, por nada! Brigada pela visitinha! Beijocas!

Livia, sério que você nunca fez curso? Mas você se vira superbem, né? Adoro suas produções, menina...
Quanto ao curso da Andréa, eu recomendo mesmo. Ela é atenciosa, divertida... se puder investir, eu acho que vale a pena, viu? No seu caso, seria pra se aperfeiçoar, já que você não é como eu, que tinha medo de certas coisas. Bem legal. E obrigadinha pelo elogio, lindona. E pela sua presença, constante e querida, aqui na Maria.

Jenny, esse é o meu medo: me empolgar ainda mais nos pincéis e makes. Se eu já era descontrolada antes do curso, imagine agora... aiaiaiai... hahaha! Beijocas, linda!

Gi, que bom te ter por aqui! Você tá noiva, lindona? Nossa, então eu recomendo DEMAIS a Andréa! Durante o curso, ela comentou alguns "truques" para maquiagem de noivas, também. E disse o quanto ela conversa com as noivas "dela". Já pensou que chique, ter uma maquiadora profissa como ela, no seu making of? Eu acho chiquérrimo...! Rs...

Beijocas, meninas lindas! E obrigada pela presença de vocês por aqui. Adoro, de verdade!

Andrea disse...

Ai que inveja!! Não acredito que perdi essa promoção!!! Mas tenho certeza que outras oporturnidades virão!!rsrs
Vc ficou linda! Adorei as dicas e a maquiagem verde nos olhos! Aposte nas cores amiga, fica lindo em vc!!
BeijoS!!

Anônimo disse...

Ai que delícia de curso Rê!!

Eu adoro curvex! Não vivo mais sem!!

")

BeijãooO!