6 de janeiro de 2011

Macrilan - Kit de 8 pincéis de maquiagem

Pelo menos nove entre dez blogueiras como eu são viciadas em pincéis de maquiagem. E, gastadeira que sou, não posso ver alguma pechincha nesse segmento, que já vou abrindo a carteira.

Foi assim que comprei um kit de oito pincéis da marca Macrilan. Eu não conhecia a marca, mas, na loja, eu vi o estojinho de camurça pela vitrine e me interessei. Pedi pra ver o produto e, sentindo as cerdas ali mesmo, eu achei os pincéis honestos. O preço estava mais honesto ainda: R$ 39,80 o kit de oito pincéis (segundo a vendedora e alguns sites que pesquisei, as cerdas são naturais. Mas não tenho certeza - e a embalagem não diz nada). Comprei para experimentar.

Estojinho à primeira vista: camurça + lacinho
Tudo bem embaladinho e protegido
Estojo + pincéis
Pincéis curtinhos: tamanho perfeito para manuseio
Cerdas macias
O kit contém:
- Pincel para pó
- Pincel para blush
- Pincel para sombra médio
- Pincel para sombra chanfrado
- Pincel chanfrado
- Pincel leque
- Pente com escovinha
- Pincel esponja
- Estojo camurçado com fechamento em velcro

Pela série de fotos acima, você já pode perceber que o produto é uma tentação, né?
Quem lê a Maria Gastadeira sabe que eu adoro um precinho justo. Mas, mais importante que a pechincha, é a qualidade de tudo que eu compro. Pra quem é gastadeira como eu, o custo-benefício é importantíssimo. Não adianta ser baratinho e ser um produto chulé.

Por isso, esse kit de pincéis foi uma grata surpresa. Achei o estojinho uma fofura, num material (digo "material" porque, nesse preço, não acredito que seja couro) camurçado bem molinho. Como se não bastasse o estojo ter uma aba interna protetora, cada pincelzinho veio acondicionado num saquinho plástico individual. E os pincéis maiores vieram com uma embalagem plástica. Não faltou cuidado da Macrilan para proteger as cerdinhas dos pincéis!

Inicialmente, os pincéis grandes soltaram uma ou duas cerdas, mas considero isso normal. Durante o uso, eles se comportaram bem direitinho e eu achei todos bastante macios. Eu cheguei a usar o chanfrado na minha sobrinha de cinco anos, quando ela pediu que eu a maquiasse (com sua própria maquiagem infantil) para a virada do ano.

Outra característica que gostei bastante nos pincéis foi seu comprimento. Os mais finos têm, em média, 13cm. Acho isso uma baita economia de plástico/madeira inútil (eu nunca entendi por que os pincéis precisam ser são compridos), além de, pelo menos na minha humilde opinião, eu considerar bem mais fácil de manusear.

Gostei muito e recomendo - principalmente para quem (como eu) está começando no mundo das maquiagens e quer pincéis básicos sem gastar demais.


- Macrilan - Kit de 8 Pincéis + Estojo camurçado (R$ 39,80 na Belle Du Jour, no Jardim Botânico Shopping - mas você também encontra aqui, aqui e aqui)

3 comentários:

Andrea disse...

Adorei esse kit! Tudo de bom!! Pena que não vem pincel para base líquida né?! Parabéns pela aquisição!
Beijos
Andrea

Unknown disse...

Oie... conheci seu blog agora e ADOREI!!!! Você teria o telefone da loja que vc comprou o kit de pincéis? Achei lindo!!!!
Bjos

ReMoTa disse...

Oi, Helayne!
Brigadão, fico muito feliz por você ter gostado! Espero continuar colocando dicas boas pra você! =)
Quanto à loja, não tenho o telefone... pior que eu procurei, já, e também nem encontrei no Google. A loja fica no Jardim Botânico Shopping (que tem um site chinfrim, mas tem - e também não tem o telefone da Belle Du Jour).
Coisa louca... =(

O ruim é que a loja fica tão longe, né... e ir até lá pra encontrar um negócio e nem ter a certeza de que ainda vai ter... pôxa, gasolina tá caro!!! =P

Bem... se você conseguir o contato, eu também tô interessada. Procurei de todo jeito e não encontrei! =(

Beijoca!
Brigadão pela visita e pelo comentário!