3 de janeiro de 2011

Mirra's Cosméticos - Caneta Limpa Unha

Todos os anos, minha irmã e eu compramos presentes de Natal para cerca de 15 sobrinhos de coração que temos. Para a criançada, foi simples: em uma de nossas andanças pelo shopping, em meados de novembro, encontramos dois jogos em oferta. Compramos vários de cada um deles. Para os dois menorzinhos (de um e dois anos), optamos por jogos educativos. Faltaram apenas os presentes das meninas-moças.

Logo encontrei a solução e me incumbi de resolver isso. Para cada uma delas, comprei uma necessaire bonitinha. E decidi enchê-las de esmaltes e produtos afins. Para mim, foi uma verdadeira festa escolher para elas cores variadas de esmaltes, adesivos de unhas, lixas decoradas e cortador de unha colorido. Resolvi incluir também uma caixinha de lenços removedores de esmaltes para cada. Já tinha decidido que o presente estava bom, quando vi uma novidade numa loja da Rede dos Cosméticos:

- Mirra's Cosméticos - Caneta Limpa Esmalte (R$ 5,95 na Rede dos Cosméticos)


Eu ainda não conhecia o produto e também nunca tinha ouvido falar na marca. Como adoro uma novidade, resolvi testar. Na loja do Núcleo Bandeirante, havia exatamente quatro unidades. Deu certinho para eu experimentar e também incrementar o presente das meninas.

Eu testei a caneta quando passei o esmalte Piscina. Com esse esmalte esverdeado, a ponta da caneta sujou muito rapidamente, o que eu achei um ponto fraco. A partir da terceira unha, já com a ponta sujinha, eu achei difícil continuar limpando as unhas. De vez em quando eu limpava a caneta com um paninho seco (que é o que as instruções na embalagem sugerem fazer antes de guardar), mas ainda assim achei que a ponta ficou desgastada.

Com um desgaste tão rápido, achei que duas pontas extras podem ser pouco. E, no fim, acabei considerando a caneta um tantinho desajeitada. Talvez eu seja tradicionalista demais nesse ponto, mas, pelo menos com esmaltes escuros ou bem coloridos, vou continuar exercitando o palito + algodão + removedor ou acetona.

Pode ser também que eu tenha penado um pouco mais porque eu não costumo tirar as cutículas, e esta dificulte o deslizamento da caneta nos cantinhos das unhas. O fato é que, pra mim, a experiência não foi tão boa assim. Mas não tem problema: eu sou brasileira e não desisto nunca. Ou, pelo menos, até que as pontas e o removedor da caneta acabem.

O pior é que eu acho que as meninas devem tirar essa novidade de letra. Com certeza elas têm muito mais habilidade que a tia aqui... rs!

6 comentários:

Érica França disse...

Nunca usei amiga, muito bom saber sua opiniao!
Os esmaltes da blant eu compro no shopping dos cosméticos no Taguatinda Shopping aqui em Bsb so vi la!!
Obrigada pelo seu carinho no meu blog!
Beijos da Cáca!
Twitter: @ericalimma
sereiabonita61.blogspot.com

Viciadinha em Make disse...

Eu nunca tinha ouvido falar nesse produto... Mas quero testar também!
Bjo e boa semana p/ vc! =)

Gisele
www.viciadinhaemmake.com
@viciadinhamake

Possible Beauty disse...

amiga, comprei uma lembrançinha pra vc daqui de Tramandaí.Qnd eu chegar em Bsb vo te escrever p pegar seu endereço direitinho pra te mandar!
Bjocas da colega blogueira ausente,

Anônimo disse...

Nunca usei, gostei da dica!
Obrigada pela visita no blog!
:**

Andrea disse...

Eu comprei uma porção de canetinhas iguais a essa, mas de uma marca "made in china"... pra mim não prestou... a ponta seca muito rápido, algumas das canetas nem usei e já secou. As que eu consegui usar, achei "marromenos", a ponta suja muito e fica difícil tirar... Enfim, também voltei a praticar o palito, algodão e removedor rs
Beijos!

Elisa disse...

Que legal. Nunca tinha ouvido falar. Quero comprar e testar também.