Eu trabalho com internet. E tenho facilidade em encontrar muita coisa boa na rede. Tudo que eu encontro e fico com vontade de comprar, eu costumo pesquisar para saber se é realmente bom. Googlo a loja para saber o que andam falando sobre ela. Especialmente no caso dessas lojas de cosméticos importados, que a gente sabe que não são formais.
Pois bem. Eu vivia lendo e vendo divulgação da loja Tícia Makeup em inúmeros blogs. Ela até já tinha feito muitas parcerias em alguns, oferecendo prêmios para serem sorteados entre os leitores. Resolvi fazer uma visita para conhecer.
Achei os produtos legais e os preços, convidativos. Procurei saber um pouco mais sobre a loja e encontrei elogios. Decidi comprar - e os dois produtos que eu comprei estavam em pronta entrega e frete grátis. Em princípio, amei.
Meus pedidos eram:
- Paleta de sombra com 96 cores (R$ 55,00)
- Kit com 16 pincéis profissionais (R$ 50,90)
Preços excelentes, não é? Mas, nesse caso, O BARATO SAIU CARO*.
O que seriam as minhas compras |
Eu efetuei minha compra no dia 28/12. É ÓBVIO que eu sabia que o pedido provavelmente demoraria, já que era fim de ano. Mas quem deve demorar são os Correios. Não a loja.
O tempo passou e eu acessava minha conta o tempo todo, para saber o andamento do meu pedido. Nada de mudar meu status. Então, enviei um email (na minha opinião, uma mensagem tranquila):
"Olá, boa tarde!
Gostaria de saber por que minha compra (ver mensagem abaixo) se encontra como "processando" desde o dia 28/12.
Uma vez que os meus produtos se encontravam em estoque, qual é o prazo estimado para envio?
Por favor, aguardo seu retorno.
Obrigada,
Renata"
Passaram dois dias e nada de resposta. Ontem à noite, procurei pela loja no Twitter para tentar uma nova forma de contato e, ao invés disso, encontrei uma menção a ela. Era uma reclamação de outra pessoa, que passava pelo mesmo que eu. A diferença é que essa menina estava sem resposta desde NOVEMBRO.
Escrevi a seguinte resposta para a menina:
"@luh_thais Tô passando pelo mesmo problema! Cadê esse povo, gente? Tô bem chateada com o pouco caso. Ouviram, @TiciaMakeup???"
A pulguinha pulou pra trás da orelha e googlei de novo a bendita. E, dessa vez, olhem o que encontrei:
http://combinadonaosaicaro.blogspot.com/2010/11/outras-denuncias-leticia-x-loja-ticia.html
No caso, tratava-se de uma reclamação de uma blogueira, que tinha feito parceria com a loja e efetuado um sorteio de um prêmio que seria cedido pela Tícia. O sorteio aconteceu... e cadê o prêmio? Desde SETEMBRO, nada mais de resposta da loja. A coitada da sorteada não recebeu nada.
Nos comentários do post, mais gente reclamando. E todas com pedidos atrasadíssimos. Umas até chegaram a receber, mas outras, pelo teor de seus comentários, já tinham até desistido de receber o produto ou o dinheiro de volta.
Aí, sim, fiquei preocupada. Mandei outro email, agora mais "agressivo" (mas também, acho que nem foi tanto assim):
"Olá, pessoal
Por que vocês não estão respondendo? E que tipo de envio é esse, que está "processando" há quase dez dias? Eu tenho uma encomenda vindo de Taiwan e tá mais veloz que vocês. Encontrei outra cliente de vocês reclamando do mesmo problema. O que está acontecendo?
Aguardo resposta, por favor".
Aí, eu me lembrei de um fato. Eu havia feito o pagamento via PagSeguro. E eu sabia que havia a possibilidade de entrar em disputa com a loja (dentro de um prazo determinado) e solicitar reembolso. Expus a situação da seguinte forma:
"Fiz minha compra no dia 28/12 no site http://www.ticia-makeup.com.br/. Meus produtos estavam em estoque e ainda estão, conforme o site apresenta e, desde então, o pedido encontra-se em processamento.
Não há sinal de mudanças e nenhuma comunicação da lojista. Já entrei em contato com a loja por email e ninguém responde. Quando fui procurar o contato pelo Twitter, vi que outra pessoa estava reclamando pelo mesmo motivo. Com a pulga atrás da orelha, busquei mais informações.
E vi, em um blog, que a lojista tem esse costume de receber o pagamento e não dar satisfação aos clientes ver: http://combinadonaosaicaro.blogspot.com/2010/11/outras-denuncias-leticia-x-loja-ticia.html. Sendo assim, não quero mais negócio com essa loja. Quero, sim, meu reembolso total, como é de meu direito. Eu fui confiar em uma loja por ser parceira de vários blogs e acabei sofrendo por isso. Nunca poderia imaginar que alguém tão divulgada pudesse manter tal conceito entre as compradoras no país inteiro. Por favor, aguardo retorno. Grata. Renata"
(Percebam que, minha indignação foi aumentando a cada passo do meu histórico. Mas, ainda assim, não acho que fui ofensiva).
Isso foi ontem à noite. E, hoje cedo, recebi um email do PagSeguro, falando que a disputa estava encerrada. Verifiquei em minha conta pessoal e vi que o estorno do meu cartão foi providenciado (vou precisar ficar de olho na minha fatura do cartão). Simples assim.
Até o momento, NENHUM contato da lojista. E acredito que não haverá em ocasião alguma. Um pedido de desculpas cairia bem, né? Mas, pensando bem, uma pessoa que não costuma nem responder emails de seus clientes provavelmente não teria essa delicadeza. Acho que é pedir demais, né?
Visitei a loja (http://www.ticia-makeup.com.br) e, agora, FINALMENTE, ela tirou todos os produtos do ar. Pelo menos isso.
Em minha pesquisa inicial, eu havia lido muitos elogios à loja. Isso significa que provavelmente ela era boa, sim. Mas, pelo jeito, alguma coisa desandou no segundo semestre do ano passado. Pode ser problema pessoal ou o que for. A desculpa que estão dando no site é a demora dos fornecedores. No meu caso, isso não se encaixa, já que eu comprei produtos sinalizados como PRONTA ENTREGA. Se for por causa de problemas pessoais, posso até parecer rude em dizer: ninguém tem nada com isso. Ou, se realmente for inevitável, então o mínimo que ela deveria fazer era responder aos emails, dar explicações e pedir desculpas. Acredito que a maioria entenderia e aguardaria numa boa. Mas o silêncio é cruel. E muito desrespeitoso.
Já fiz muita compra em blogs amigos. E já escrevi aqui sobre algumas delas. Eu elogio quando sou bem atendida. Então, acho que seria coerente eu reclamar quando fico insatisfeita. Da mesma forma que eu encontrei críticas positivas sobre a loja, eu gostaria de ser uma fonte de informação sobre o que anda acontecendo com essa fornecedora. E tentar evitar que outras pessoas passem pelo que, pelo jeito, não só eu, mas muita gente anda passando.
Também foi erro meu. Eu pesquisei antes da compra, mas, pelo jeito, não pesquisei o suficiente. Então, #ficadica: não se contentem com pouca informação. Se vocês gostarem de alguma loja e ainda não a conhecerem, pesquisem mais a fundo.
* Não é porque recebi meu dinheiro de volta que eu não considero uma experiência "cara". Pra mim, desgaste e stress custam muito. Tive a sorte de ter resolvido a tempo, mas e se eu não ficasse monitorando? Não sei se seria tão simples.
68 comentários:
Puxa que coisa chata ... já passei por isso tb mais de outro blog.
Estou torcendo pra dar tudo certo linda.
bjs e sucesso em 2011
poxa, q ruim isso né... tbm já passei por essas com outro blog estou a 2 meses esperando produtos MAC e até agora nada .... preocupante... ai ai
espero q td se resolva
:**
Péssimo isso, né? É sempre bom pesquisar mesmo... Ainda bem q vc conseguiu seu dinheiro de volta! Bjo
Caramba que coisaaaaaa ruim, tenho um horror a silencio de lojistas e parceiros :(
Beijos flor
passa lá no blog esta tendo sorteio
e aproveito para divulgar minha
loja
ORKUT: LOJA FEMINA
Twitter:@Lojafemina
Blog:lojafemina.blogspot.com
Meninaaa que coisa chata isso.... eu nunca comprei nessas meninas.. sempre compro pelo ebay... você já tentou? pago cerca de 30 a 40 reais nesses mesmos produtos, demoram cerca de 30 dias pra chegr mas sempre chegam, se vc tiver cartão internacional posso te ajudar a efetuar as primeras compras....f alo isso, pq depois que a gente aprende é de viciar.... todas as minhas paletas compro em sites internacionais que chegam a ser 1/3 do valor que combram aqui... hihihi... Obrigada por passar no meu blog... Saiba que a Sua marquinha é sempre muito importante hein!? Agora que dei meu alô aqui o seu espacinho Lyndo e Phyno... toh te esperando lá no meu blog... Um GRANDE beijo no coração, e até loguinho...
Em 2011 seja feliz nos seus sonhos e tenha a felicidade de buscá-los...
Seja feliz nos seus projetos e tenha a felicidade de realizá-los...
Seja feliz nos seus desejos e tenha a felicidade de concretizá-los...
Seja feliz nos seus sucessos e tenha a felicidade de obtê-los...
Seja feliz sempre, em todos os momentos... Feliz 2011!!!
Beijo da Mih
http://mirzabraga.blogspot.com
http://twitter.com/mirzabraga
=D
Olá!
Sabe como eu achei seu blog? digitei no google ''problemas com ticia makeup''
estou furiosa, estou passando exatamente pela mesma coisa que você, até o kit de pincéis que eu comprei foram os mesmos!
Fiz o depósito dia 30/12 e o status do meu pedido ainda encontra-se ''processando''. Mas obrigada pela alerta, tbm fiz minha compra pelo PagSeguro e vou cancelar hoje mesmo.
Com indignação
Laís
Que issoooo! Já comprei dela, e demorei bastante pra recebi, mais acabei recebendo... Acontece que isso é desorganização, ela vende barato demais e acaba vendendo muito e não dá conta de tantas encomendas... Penso que deve ser isso. Uma pena! Eu soube que meninas estão tendo problemas com a lojinha Flor de Menina também, vc sabe algo a respeito?... De qualquer forma prefiro comprar de fora mesmo...
Bjos no Core
Liz Vieira
@LizBranquela
branquelasardenta.blogspot.com
Oi! Então, ela e parceira la do blog e graças a Deus eu nunca tive problemas com ela...
Tomara que dê tudo certo!
Bjo! =)
Gisele Ferreira
www.viciadinhaemmake.com
@viciadinhamake
Nossa!mas obrigada por nos alertar...é tão desagradável passar por isso, a gente fica na expectativa de receber um produto bacana e fica "a ver navios", pelo menos vc conseguirá o extorno do seu dinheiro.
valeu pelo alerta!
muito bom saber disto...
temos sempre q confiar desconfiando
bjs
http://paixaoporesmaltesecia.blogspot.com
Olha, comprar pela internet é ótimo, mas tem esses riscos e nem adianta escolher uma loja "idônea" achando que nada vai acontecer. Agora mesmo estou passando por uma problema com as Lojas Americanas! No dia 17 de dezembro comprei uma cafeteira de quase R$ 500 e até agora nada de recebê-la.
Estou me preparando para brigar na justiça. Aff!
Bjos.
Nossa que coisa chata em, eu fiz farias compras na semana do natal e em menos de uma semana chegou tudo direitinho em casa to super feliz, mas faço a mesma coisa que você pesquiso bem antes de comprar, tem horas que prefiro pagar um pouco (pouco mesmo coisa nem 10 pila rs) a mais e comprar com a Ellen do Anne Thing e pagar a vista do que me arriscar a transtornos como esses! Comprei na Ornamental Cosméticos com o pé super atrás mas pra minha felicidade chegou tudo mega rápido em menos de uma semana =D
Bjuh
http://foiamamaequefez.blogspot.com/
Clau, sério? Que blog foi esse (desculpe a indiscrição, mas eu acho importante saber pra não passar por isso de novo...)?
Livia, tomara que o seu caso também seja resolvido logo. É tão ruim comprar algo e ficar nessa expectativa!
Teca, nem me fale. Eu sei que tive sorte, e espero não passar mais por isso. Nem que outras meninas passem!
Daysinha, tá anotadíssimo (e já estou colocando seu blog na minha listinha aqui do lado, viu?)! Beijocas e bem-vinda à Maria Gastadeira!
Mirza, eu já pesquisei vários desses no Ebay, mas também fico receosa por não conhecer os fornecedores. Eu aceito suas dicas, sim, mocinha, brigada! Ebaaa!
Laís, que bom que te ajudei! É justamente pra isso que resolvi escrever esse post. Depois, me diz se você conseguiu resolver mesmo, tá??? Fico na torcida!
Liz, geralmente eu sou bem paciente, sabe? Entendo que haja problemas de logística e organização. Mas eu acho que, pra garantir que a pessoa tenha paciência e tranquilidade, acho que a loja tem que dar explicações. Tem que pedir desculpas. Tem que ser solícito. Acredito que, estabelecendo uma boa relação com o cliente, o site só tem a ganhar. Eu vivo comprando no Privalia e eles têm atrasado horrores as minhas compras. Mas eles sempre avisam, dão satisfação, pedem desculpas pelo transtorno. Esse "sumiço" é que é preocupante. E é o principal motivo por que eu não quis aguardar (ou melhor, arriscar) mais. Espero, de coração, que a loja restabeleça sua qualidade. Porque, agora, tá brabo... rs! Quanto a essa loja que vc falou, eu não sei. Essa, eu nunca testei. Beijocas, lindona! Adoro quando vc passa aqui!
Gisele, eu acredito mesmo. Como eu falei no post, eu realmente acho que ela já foi muito boa. E talvez ainda esteja sendo boa com as parceiras antigas. É uma pena que a qualidade de atendimento tenha caído dessa forma, a ponto de tanta gente já estar reclamando. Como eu disse pra Liz aqui em cima, eu torço pra que a Tícia resolva o que precisa resolver para essa bola de neve não continuar a crescer (pelo menos, já teve a atitude de retirar os produtos para compra). Confiança é algo que se conquista, e, pelo menos no meu caso, não deu. Beijocas e obrigada pela sua constante visita, querida. Adoro!
CN, é verdade. Espero ajudar pelo menos algumas meninas, ao publicar esse post. E seria muito bom se mais gente resolvesse botar a boca no trombone toda vez que se sentisse lesada por alguma loja, né? É chato, mas eu acho importante... rs. Brigada por passar aqui, mocinha! Beijinhos!
Tayná, está certíssima! A gente vai aprendendo, né?? Rs...
Má, pior que é. E o pior que, mesmo depois de muita pesquisa, a gente ainda conta com a sorte, né? Eu tive o azar de comprar lá justo nessa fase ruim. E, pelo jeito, você também teve azar com a Americanas, né? Nossa, já comprei muito lá e no Submarino (que são a mesma empresa, né?), e adoro sempre. Recebo tudo com rapidez e sem traumas. Pôxa, eu torço pra que tudo se resolva e você não precise ter mais dor de cabeça. Mas, se for necessário, quero mais é que você lute. E que ganhe até indenização, pra compensar o seu trabalho e stress. Depois me conta, tá? Tô na torcida também!
Pois é, Lisane... eu vivo comprando pela internet, também. E, como falei, é comum eu elogiar as lojas aqui no blog. Mas, não apenas na internet, mas também em lojas físicas, a gente corre o risco de ficar insatisfeita. No meu caso, não foi nem questão de satisfação. Foi mais por respeito, mesmo. Eu REALMENTE fiquei chateada. Mas fico feliz que outras lojas tenham te tratado bem assim.
Beijinhos a todas - e, sempre, sempre, MUITO OBRIGADA por conversarem comigo!
Rê
Puts!
Que stress desnecessário!!
Fala sério...
Putz, e já cogitei mtas vezes comprar lá... ainda bem q n fui. Morro de medo de calote =/ Mas pelo menos o seu foi resolvido! Menos mal! ^^
Esses posts sao otimas dicas, viu!
Bjos, flor!
Prit
@sacolada
Bom, posso falar da minha experiência:
Comprei 2 kits de pincéis com ela: o de 18 pincéis rosa e um de clone da mac.
Bom, comigo ela respondeu super rápido e em 20 dias os 2 kits chegou
Oii flor!
Nossa que coisa chata hein =//
NINGUEM MERECEEEE calotee!!
Entao vi vc falando ai que nao compra no Ebay pq nao conhece os vendedores. Mas ó, ja ouviu falar do Tio Coreano? Muuuitas meninas de muuuitos blogs compram dele e nunca tiveram problema. Conheci esse vendedor no blog da Paula, o Sweetest Person, e acredita que depois de muuuito comprar dele, a Paula numa troca de emails descobriu que ele é na verdade uma mulher bem novinha, tipo a gente! E que ela mora na China, e nao na Coreia!! uhahauhauhahauha
Enfim, pprocura no google por tio coreano (ou tia né rs) e dá uma lida, pois realmente comprar essas paletas de fora vale beeem mais a pena!
Eu comprei com ela no dia 10 de dezembro, e o pacote ja consta no site dos correios como "em transito para o Brasil". Sei que tá rolando uma demora aí no processo mas tem que dar um desconto pois o negocio esta vindo do outro lado do mundo né!!
Uma coisa bem legal que acontece com ela é que vc nao corre risco de ser taxada, já que ela envia o pacote no nome dela mesma para vc, como se fosse um presente sabe, diferente das lojas internacionais..
Ufa, falei bastante mas espero que tenha ajudado!!
Bjao flor, seu blog é mto fofo!
Passa lá no meu:
http://revendaseafins.blogspot.com
Camila Nunes
Gatha, passei por algo parecido... Mas ainda bem que nao concluí minha venda. Mandei o email para ela e obtive somente uma resposta (depois muito insistir... E solicitando a conta para efetuar o depósito! Vê se pode?!? Ainda bem que ela nao respodia! ^_^)
E pesquisando por aí sobre ela achei esse blog que recomendava e devido a ínumeras reclamações retirou a recomendação, olha aí a quantidade de meninas que também nao querem mais saber da Tícia:
http://honeymilk.crismarques.com.br/hm-recomenda-ticia-make-up-e-pimentinha-store#comment-3266
Um mega beijo e obrigada pelo alerta!
Meninaaaa acredita que tbm achei seu blog pesquisando sobre ela, muito muito muito obrigada, vc fez um bem pra nação...até desisti da compra...
Aodrei seu blog visite o meu chickrosa.blogspot.com
bjins Debi ♥
Lila, menina mais linda... também acho!!! Rs...
Beijocas, garotinha! E obrigada por passar aqui sempre! =)
Prit, pois é... fico triste porque, como eu falei aqui em cima, eu tenho certeza que ela só conseguiu tanta parceria e tantas clientes porque já foi boa um dia. É realmente uma pena que sua qualidade e seu atendimento tenham sofrido tamanha decadência. Que bom que pude te alertar - e alertar tantas meninas - com um simples post aqui. Brigadinha pela visita, mocinha! Adoro o sacolada!
Renata, xará! Então, é como eu disse... eu tenho certeza que ela já foi boa. Problemas como o meu têm acontecido mais recentemente e, pelo que pude verificar, com bastante frequência. Então, pelo menos nesse momento, não foi só questão de azar. É que realmente a loja está passando por uma péssima fase. Só que esta cliente eles já perderam. Espero que eles voltem a atender bem as pessoas, como claramente eles já fizeram no passado. Obrigada pela visita, xará!
Camila, ninguém merece MESMO! Grazadeus eu resolvi meu problema, mas sei de gente que ainda tá "brigando" (entre aspas porque tá falando sozinha, já que a loja CONTINUA sem responder). Espero de coração que todas consigam reaver seu dinheiro.
ADOREI sua dica! Eu vivia lendo "Tio Coreano" pra cá, "Tio Coreano" pra lá... e não sabia do que se tratava. Você elucidou tudo! Rs...! Os preços realmente são convidativos! Mas, sabe onde eu tô mega-tentada a comprar? BuyinCoins.com. Tem as paletinhas e os pincéis que a gente tanto ama, e por precinhos MARA! E frete grátis! Vai rolar uma pesquisa intensiva pra saber se presta... hahahaha! Adorei sua visita, moça! Brigada mesmo!!!
Gheysa, que bom que fui útil! Aliás, adorei o seu achado... mais uma prova que minha insatisfação não é só porque sou chatinha, né? Pra ver que não fui a única a me sentir ignorada e desrespeitada pela loja. Gostaria muito que isso servisse de aviso a quem pensa em comprar com a Tícia Makeup: não comprem. Pelo menos, assim, mexendo no bolso deles, eles voltem a respeitar os clientes. E a prestar serviço de qualidade. Obrigada pela dica e por seu comentário, Gheysa. Volte sempre, viu?
Debi, brigadinha! Como falei aqui em cima, espero mesmo que meu alerta sirva para outras meninas não passarem a raiva que passei. E a agonia que eu sei que muita gente tá passando por aí, achando que não vai mais ver a cor do dinheiro de volta... ou os produtinhos que encomendou. Pode até ser que, com a diminuição dos pedidos, eles regularizem as entregas atrasadas. Mas isso não quer dizer que são bons. Só terão feito a obrigação. E muito aquém ao que se propõem, não é mesmo? (Ah, é, eles se comprometiam a responder aos emails em, no máximo 24h, tá?)
Beijões, beijinhos, beijocas.
Adoro quando vocês passam por aqui e dão o seu alô.
Renatinha
Nossa que coisa!!! fiquei passada!!!
nesses dias atras, vi num canal do youtube uma moça que não vou citar o nome fazendo make e utilizando produtos mac... até ai tudo bem, até que ela no meio do tutorial falou que esse mesmo produto estava disponivel no site de venda dela... eu como boa gastadeira que sou, não custava dar uma olhadinha né?
menina, pigmentos da MAC na cor furta cor, goiaba... eu com aquela cara hã?? mais hein? pincéis da mac custando 30 reais? isso não existe.
Mandei email pra ela perguntando se eram originais? uma semana depois ela respondeu falando que eram réplicas mas fabricados no mesmo lugar que os originais...
Fiquei indignada, porque pra quem não conhece da marca, iria ficar iludida com o preço e comprar produtos falsificados, nada no site menciona a questão "replica"... pura sacanagem.
Só respondi email pra ela falando que assim que eu passar no concurso da policia federal, ela seria minha primeira prisão.. rsrsrs será que assustei????
super beijo, e te seguindo
http://www.jennysmakeup.blogspot.com/
Oi,
nossa ainda bem que vi o seu blog hoje. Achei semana passada o site da ticia e me encantei com os preços. E realmente a mesma situação, comprei um estojo de pincéis da hello kitty e nada do status mudar, sempre fica processando, já mandei vários e-mails e nada dela responder. agora resolvi pesquisar melhor ela na internet e achei seu blog. Vou entrar em disputa agora mesmo no pagseguro. Obrigada
obs: estou tendo sérios problemas com a loja flor de menina também. Ano passado comprei uma paleta de blush lá e chegou direitiho. mas outra compra que fiz em novembro nada até agora de chegar. temos que ficar de olho... agora me admira as meninas que são parceiras do blog continuarem sendo parceiras depois de tantos problemas e reclamações aparecendo por ai, deveriam ter vergonha e suspender a parceria, pois acabam enganando as pessoas junto com a loja.
Eu estou passando pelo mesmo problema!Comprei no dia 23, e já foi confirmado o pagamento, e ela NADA de mandar!!!Gastei 230 reais em um presente de natal, e sabia que demoraria, mas não assim.Entrei em disputa pelo dinheiro dia 5, e até agora o pagseguro não me devolveu o dinheiro.Liguei pra ela , e ela deu a desculpa que dos fornecedores, que eles não estavam lhe enviando os rastreios, mas caso isso FOSSE ver verdade, custa responder algum e-mail???já enviei pra 3 diferentes...
Estou muito chateada...Que encomodação.
Beijão
e desculpa por desabafar!!!
Aconteceu a mesma coisa comigo, comprei no tícia makeup e não recebi meus produtos...
Mando e-mail para ela e ela não responde...
Acho que perdi meu dinheiro...
Temos é que denunciar este tipo de desrespeito que esta acontecendo na internet...
Ouviu Tícia???
Desrespeito!!!
Minha amiga está passando pelo mesmo problema. Isso é caso de policia gente!! Essa loja disponibiliza produtos no site e qdo a pessoa compra não chega . Isso é um sacanagem sem tamanho.
Amigaaaaaaaaa!! Vc saalvou a minha vida!!!
Tava fechando a compra quando resolvi pesquisar e encontrei o teu blog!! Vc presta m mega serviço viu? muito obrigada!
poxa, eu comprei no dia 22/12 e até hoje tá como processando !
Se ela não dá conta de manter o site , que cancele ele.
Eu acho que no inicio , ela pode ter se enrolado com seus problemas pessoais , mas agora ela tá agindo de má fé mesmo ! porque o dinheiro ela aceita, só não responde os emails e nem entrega a encomenda! CAI NO GOLPE ://
Oi, nossa, tava pesquisando sobre essa Ticia pela google e encontrei seu blog..
Nossa, eu fiz uma duas compras com ela no dia 20/10/10, e foi aceito pelo PagSeguro no mesmo dia... Mais ou menos um mês depois, recebi uma das compras (uma paleta de bases e corretivos por 32 reais). Ai até tudo ok.
Logo depois, eu mandei um e-mail a ela perguntando sobre o outro produto (Kit com 24 Pincéis - Réplica MAC) e ela disse que estava com problemas com os fornecedores. Até então tudo bem, afinal era mês 11 e 12 e sei que os correios sempre tem problemas nessa época. Logo em janeiro mandei outro e-mail, e nada. Fevereiro também não tive mais respostas.. Nem março, e já estamos em abril!
Ela já reabriu a loja, porém não responde meus e-mails, e vi que tem muita gente passando pelo mesmo problema que eu!
Gente, muito chato isso.
Desculpa pelo texto enorme e obrigada.
(qualquer contato, meu em-mail é: luana_cfp@yahoo.com.br)
Gente, eu não acredito que essa loja ainda esteja fazendo isso!!!
Eu adoro receber comentários, mas fico INDIGNADA porque um post como esse é o que, até hoje, mais tem adeptas aqui no blog. Fico braba porque são pessoas que estão sendo lesadas, o tempo inteiro. É muito triste.
Jenny, tem razão. Sites que oferecem réplicas têm a obrigação de esclarecer que os produtos não são originais! Isso é um absurdo...
Makes e Flowers, espero ter te ajudado. Espero que você tenha conseguido a resolução junto ao PagSeguro. E sim, vou ficar de olho nessa outra loja que você comentou. Brigada!
Analú, não precisa pedir desculpas! Oras, eu escrevi o post pra isso mesmo... pra alertar. E foi um desabafo meu, também. Espero que seu caso tenha sido resolvido!
Universo, Ivna e Tamires... tô com vocês e não abro. Pra mim, isso é caso de polícia. Uma falha que se estende por tantos meses já é falta de escrúpulos e vergonha na cara.
Ziza, fico feliz por ajudar! Espero que outras pessoas continuem procurando no Google e me encontrando. Só assim poderei ajudar mais gente a não cair no golpe da Tícia Makeup.
Luana, tô na torcida pela sua resolução. Queria poder ajudar de alguma outra forma, mas é muito difícil. Ainda bem que, no seu caso, pelo menos você recebeu um dos produtos. Não precisa pedir desculpa. De jeito algum. Eu te agradeço por comentar com sua história e fortalecer essa corrente que estamos fazendo com este post: TÍCIA MAKEUP NÃOOOO!!!
Abraço para todas!
Renata
Renata, como eu disse no comment acima, eu estava pesquisando sobre ela na google.. E encontrei um blog, que fez um post em março (desse ano) e a pessoa estava dizendo que havia recebido um produto pela Ticia, para poder fazer uma resenha. Ou seja, totalmente sem acesso a internet ou sem a loja, ela não ficou. Se não, não teria enviado produtos para serem testados...
Eu deixei um comentário no blog da pessoa.. Vamos ver se ela mantém contato com a Ticia, ou não.
Qualquer coisa eu aviso aqui. :)
E gente, convenhamos que a loja tinha tudo pra ser muito boa. ÓTIMOS preços (o melhor de todas as lojinhas online que eu conheço), quando eu recebi o primeiro produto, veio rapidinho e super bem embaladinho.. E ela respondia todos meus e-mail de dúvida... Porém, sabe-se lá Deus o que aconteceu pra decair tanto assim. Uma pena.
OI Luana... realmente com a Ticia eu consegui recuperar meu dinheiro e não comprei mais. Quanto ao Flor de Menina, eu consegui receber todos os meus produtos e continuo comprando lá. Realmente o atraso na entregue no início do ano foi por causa do caos dos correios. Mas agora está tudo ok, tanto que já comprei várias coisas depois e recebi tudo certinho. Recomendo a loja Flor de Menina com certeza. Bjs
Oi, vi seu blog, mas acho que tarde denmais, ou não, fiz a compra no dia 10/04, comprei porque já tinha comprado com ela ano passado duas vezes e nas duas vezes ela foi super atenciosa e recebi os produtos no prazo certinho e ela ainda me mandou um brinde. Como eu fiz o pagamento pelo Pagseguro, queria te perguntar se vc conseguiu reaver o dinheiro com eles, porque se for assim eu também vou solicitar, pois eu achei estranho que meu pedido está como processando desde o dia da compra e das outras vezes foi tão rápido, então eu resolvi passar um email pra ela, mas ela não me respondeu, então passei outro e nada ai fiquei cabreira e resolvi pesquisar e achei você. Por favor me fala que vc resolveu com o pagseguro, porque ai eu pego o dinheiro e compro o produto em outro lugar. Bjs
Luana, você tem toda a razão. Aliás, acho até que já comentei antes: não acho que o site tenha sido ruim desde o início. Já li muita gente falando bem da loja, mas os elogios pararam no meio do ano passado. Desde então, parece que a coisa desandou de tal forma que virou CASO DE POLÍCIA. Isso é sério demais.
Makes e Flowers, que bom que você conseguiu reaver seu dinheiro. Espero que mais gente consiga essa resolução.
Cris, você precisa logar no site PagSeguro e "abrir uma disputa" contra a Ticia. Faça isso o mais rápido possível, porque eu não tenho certeza do prazo que temos para isso. Quando você abre disputa, você solicita a devolução do dinheiro e explica o porquê. Seja o mais clara possível e pode citar este post, se quiser. Assim, embasa a sua defesa e o PagSeguro entrará em contato com a loja. Comigo, foi rápido. Espero que com você também seja.
Beijo grande! E boa sorte!
Renata
Noooossa, vcs estão sem receber desde novembro e eu que fiz um pedido em agosto, veio tudo certim, mas as minhas bases pra sombra da nyx não chegaram até hj... o pior é que nem satisfação ela dá! quer dizer, pra comprar ela responde rpidinho, mas pra concertar as cacas... hunf!!!! fiz deposito em conta, então... perdi $$$$ messsss!
affffffff
Comprei uma paleta de 10 blushes e quase achei que nunca iria ver a paleta nem o dinheiro!! A ticia tem identificador de chamadas e só atende quem quer! Quase nunca responde emails!! 1 mÊs depois de eu ter pago e ter mandando milhares de emails e ter feito inumeras ligaçoes, ela me mandou email perguntando se a paleta tinha chegado. Eu logico que respondi que não e que nem codigo de rastreio ela me deu!! Aí no outro dia ela me mandou codigo de rastreio, sendo que ela apenas efetuou a compra naquele dia ¬¬ Contados 45 dias depois a paleta chegou em minha casa.
ai meninas, também me dei mal. Na tentativa de atender a uma cliente com urgência, comprei dela, um kit de pincéis da Nars - réplica, de R$ 125,00 - dia 10/05/2011. mas kd meus produtos? kd a Letícia? já liguei, mandei e-amil, abri disputa, mas já se passaram 36 dias. Será que vou ter esse prejuízo todo, pois ela me mandou um e-mail fora da disputa dizendo QUE NÃO VAI DEVOLVER MEU DINHEIRO.
Ai, gente... eu continuo não acreditando na CARA DE PAU desse povo dessa lojinha DE BOSTA (desculpem os termos, mas esse assunto me deixa muito nervosa!!!).
Como é que eles continuam fazendo isso? Como é que ainda continuam tendo a sorte (e nosso azar) de conseguir clientes??? Tanto comerciante honesto que não consegue vender seus produtos... e um povo LADRÃO desse conseguindo clientela!
Por favor, vamos fazer campanha! Quem foi lesada, faça um post parecido, falando sobre o problema que teve. A ideia é que façamos volume no Google e que, quando alguém for pesquisar a idoneidade da loja, ENCONTRE TODO MUNDO FALANDO MUITO MAL DESSA TÍCIA MAKEUP. Porque bandido assim não merece cliente. Merece CADEIA! Isso é roubo, gente...
Mundo-patty, existem delegacias especializadas em crimes virtuais. Será que perto de você não tem uma? No meu caso, não posso abrir denúncia porque não fui lesada (fora a minha paciência). Mas você... tem até esse email dela, falando que não vai devolver seu dinheiro. ROUBO!!!
Isso não pode ficar assim, gente... olhem que absurdo! Olhem a data em que eu escrevi o post. Até hoje, é este post que mais atrai gente ao meu blog. Sinal que tem muita coisa errada nessa loja, né? Olhem quantas de vocês chegaram à Maria Gastadeira por causa de problemas com a Tícia Makeup! Não tem cabimento... não há motivos que justifiquem uma "crise" na loja por tantos meses assim. PICARETAGEM!
Desculpem, mas essa loja REALMENTE me deixa INDIGNADA. Quem tiver Twitter, Facebook, blog, Orkut... por favor, também meta a boca no trombone E FALE A SUA HISTÓRIA NEGATIVA COM ESSA PICARETA. Precisamos evitar que mais gente caia nessa armadilha...
meu Deus, que bênção encontrar esse post! estava tentando me comunicar com ela para fazer negócios de revenda e cadê a mulher? nem me respondeu. ainda bem né gente. que stress
Menina que sorte ter encontrado seu blog, graças a ele evitei o stress de comprar e não receber. Eu li lá em cima que ela havia tirado os produtos, pois ela colocou no ar de novo. E cá entre nós é coisa de gente pilantra e aproveitadora. Ainda bem que para ti deu tudo certo.
Depois de muito tentar, consegui que ela respondesse um e-mail meu.
Ela disse que quer resolver TODAS as pendências então o e-mail é esse:tomas.leticia@uol.com.br
BOA SORTE para quem tentar!!!
Mandy e Ninacence, que bom que vocês encontraram o post antes de fazer negócios no site.
Manu, que coisa boa! Obrigada por divulgar este e-mail aqui. Beijoca!!!
Rê
Meninas mais uma prejudicada pelo Ticia Makeup, comprei um valor absurdo e nao recebi o codigo de rastreamento, mando email e nada de respostas. abrir uma disputa no pag seguro estou torcendo para eles cancelar a compra.
Caramba, Priscilla... quase um ano se passou e esse povo ainda continua assim?
Quer dizer... já deixou de ser "fase ruim" para virar hábito, né?
Espero sinceramente que tudo dê certo em sua disputa. Isso é um absurdo e TEM QUE SER FALADO por todos que passam por isso! Fale no Reclame Aqui, no seu blog... a gente tem que falar bastante para que as pessoas encontrem todas as críticas pelo Google e ninguém mais caia nessa arapuca. Quanto mais gente falar, menos esse povo dessa Tícia vai ganhar.
Abraço e boa sorte!
Rê
Nossa!!! Eu também comprei com ela dois produtos e recebi apenas um, já enviei vários e-mail e ela não responde, e olha gente, isso foi agora recente. O pior é que não terei meu dinheiro de volta, pois foi depósito bancário. Estou muito decepcionada e chateada. Alice Juiz de Fora - MG
Alice,
fico perplexa porque o tempo passa e a loja não parece se emendar. O pior é que quase ninguém fala ou bota a boca no trombone... então, outras pessoas acabam caindo na arapuca que essa loja armou.
Que bom que você recebeu um produto, mas nem por isso deixou de ser roubada. Eu sinceramente não sei que tipo de providência você poderia tomar. Será que cabe um BO na polícia? Eu não sei. Mas fico muito indignada por isso continuar acontecendo e esse povo dessa tal Ticia Makeup continuar ROUBANDO as pessoas indiscriminadamente!!!
Espero sinceramente que você consiga resolver, Alice.
Um abraço e boa sorte!
Eu já tinha visto essa loja e sempre achei muito barata as coisas de lá. Mas ainda bem que vc conseguiu o dinheiro de volta pelo PagSeguro.
Beijos
Olá eu comprei uma paleta de 72 cores... no terceiro dia que seria p ela postar minha mercadoria quem disse que ela postou? Nada silencio absoluto,mandei 4 emails e nada..silencio.Peguei os 3 numeros de tel dela e liguei falei com ela pelo celular, ela disse que não tinha recebido o codido do fornecedor,ok. Revirei o facebook achei ela e a add . Add ela tambem no msn ,guria pense que eu fiz da vida dela um inferno kkkkk todo dia eu manda va recado p ela e conversava com ela e sempre dizendo que só faltava o codigo.Resumindo dentro de 2 semanas eu infrenisei a vida dela até ela me passar o codigo dos correio...Graças a Deus consegui agora só esperar chegar sei que vai demorar prq importado já viu né. Mais o importante que eu consegui o codigo sinal que já está postado.Chegando minha mercadoria excluo ela do msn e do face e nunca mais compro nessa loja sem responsabilidade com seus cliente.
Ola comprei uma palete de 120 cores em dez/11, tantos emails e reclamaçoes no pagseguro, nao consigo nem fazer disputa para pelo menos, receber meu dinheiro de volta....
Aline add ela no facebook e no msn...infernize a vida dela foi assim que euconsegui..Graças a Deus eu recebi a minha paleta.
O msn dela é llindinhall@hotmail.com
e o facebook dela é:Leticia Tomas Nascimento....
O msn dela é assim mesmo com 2 l ..tabom tomara que vc consiga receber sua mercadoria
Obrigada Milla! Farei tudo isso porque estou passando pelos mesmíssimos problemas! Como uma lojista como ela pode estar fazendo vítimas até hoje? Pelo que vi aqui tem mais de um ano que isso acontece! É lamentável!
Estou passando por essa situação, mando emails e tento ligar para os numero fornecidos e nao tenho respostas...
Alguem sabe se o endereço informado é verdade? Estou pensando em entrar com um processo no Juizado Especial do RJ ...
O PagSeguro eles devolvem o dinheiro, responde, etc? Eu ja abri disputa... Demora muito tempo pra estorno?
Estou frustrada com tudo isso
Caramba, ainda não consigo acreditar que, tanto tempo depois, essa loja continua fazendo tantas vítimas. E isso porque não é todo mundo que encontra este post pra falar de sua sempre PÉSSIMA experiência com essa tal de Ticia.
Isso já virou caso de polícia há muito tempo. Kah91, se você conseguir abrir um processo, tem todo o direito de imprimir este post e todos os comentários feitos, se isso servir para provar a má-fé dessa pessoa. Tanto tempo no ar e tanta gente que foi lesada... essa pessoa está fazendo fortuna com as desavisadas!
Espero sinceramente que todas reavejam seu dinheiro. Fico revoltada com isso tudo.
Abraço a todas,
Renata
Oi querida, estou passando por este problema com este site, hoje fazem 37 dias que comprei duas paletas e nada de chegar, muito menos de receber alguma resposta de meus emails enviados. Vou fazer o que fizeste, entrar em contato com a Pagseg, espero ter a mesma sorte que vc Bjos.
Nossa gente que mancada...pouca vergonha...povinho cara de pau esse da Ticia heim =/ bom galerinha negócio é o seguinte to fazendo curso de maquiagem e preciso de um site bom e de confiança que seja honesto e justo nos preços pra comprar... alguém me recomenda algum?? beijos beijos parabéns pelo Blog!!
Olá, eu estou passando por isto também mas por eu não ter pesquisado antes não tem mais como eu cancelar meu pedido! Eu fiz minha compra no dia 03/04/2012 e ate agora nada, nenhum email... nada fui simplesmente enganada o pior q gastei 79,90 com ela se imagina q com esse dinheiro eu poderia ter comprado em outro lugar!! Mas não adianta, :'( POR ISSO GENTE MUITA ATENÇÃO ANTES DE COMPRAR QUALQUER COISA... PESQUISEM ANTES !!
Quero também registrar minha queixa contra essa vendedora. Fiz uma compra com ela dia 19/12/11 e ATÉ HOJE NÃO CHEGOU (JÁ SÃO 8 MESES.)Já enviei váaaaaaaaaarios e-mails, já fiz váaaaaaaaarias ligações para os telefones dela e não tive retorno nenhum, exceto uma vez em que ela atendeu o telefone e me disse que tinha acontecido algum problema com o foenecedor dela. Bem, e eu com isso? PROBLEMA esse que ela tem que resolver, mas não está preocupada com isso, né? Já recebeu o dinheiro mesmo! NÃO RECOMENDO também de jeito nenhum. É um barato que sai muito caro! NÃO COMPENSA!
Caramba... eu não consigo acreditar que essa tal Tícia continua fazendo VÍTIMAS até agora. Isso é um belo de um golpe. Gente assim merece a cadeia.
Grazziela, escreve também o seu caso no Reclame Aqui! Na época em que eu "tentei" comprar com a dita-cuja, não havia isso, mas, agora, esse site é uma referência em reclamações online. Acho que vale a pena relatar o seu caso e evitar que outras caiam no mesmo golpe. Assim como você, muita gente me encontrou graças a este post. Quanto mais gente escrever sobre o GOLPE que é esse/essa tal de ticiamakeup, menos vítimas eles farão.
Abraço e boa sorte!
Renata
Sorte a sua de ter recebido seu dinheiro de volta. E azar o meu de não ter encontrado seu blog antes de efetuar minha compra no valor de R$ 105,00 no site da Letícia. Estou passando pelo mesmo problema que você, mas não tenho chance de reaver meu dinheiro porque fiz depósito bancário. São uns caloteiros. Acredito que deveria haver uma forma de denunciar esses crimes. Ladrões de internet!
Olá meninas também comprei uma paleta dessa caloteira e no status só da como processando também, já são 10 dias assim, ligo, mando E-mail e nada dessa caloteira responder,espero que consigo uma solução.
Olá, efetuei uma compra nesse site e me arrependi, já se passaram 2 meses e ainda não recebi minha compra.
Não sei mais o que faço.
beijos
Também comprei dessa picareta em 16/10/2012 e até agora o status é processando. Pelo visto não vou receber os produtos. É um absurdo que o Pagseguro se preste a esse papel com esta estelionatária.
nossa... muito obrigada pelo alerta, já estava finalizando minha compra nesse site, valeu msm, bjuus
Nossa estou inconformada finalizei um pedido nesta loja no domingo 21/04, pensando ser confiável, estou preocupada, gostei da sua dica de enviar um e-mail para o pagamento seguro, um site assim deveria sair do ar...imagina quantas pessoas devem ter sido enganadas além de mim....espero obter notícias, muito obrigada mesmo pelas suas informações!!!
Consegui meu reembolso!! porém não obtive respostas e esclarecimentos da dona do site... é estranho, que justiça divina possa ser feita, muita gente já caiu na cilada deste site, Beijos
Olá Boa Noite, soube hoje que o site Ticia Makeup foi retirado do ar! Fiz reclamação também como vocês e graças a Deus mais ninguém vai ser prejudicada, pelo menos por este site!! Abrços e boas compras de makeup!!
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