7 de outubro de 2010

Raid Automatic

Desde que me conheço por gente, atraio insetos-sugadores-de-sangue. Se tiver um único pernilongo no meio de um milhão de pessoas, creiam, ele vai me escolher pra picar. Várias e várias vezes. Ô, sangue ruim da peste, viu...

Pois é. Dia desses até tuitei a respeito. Aqui em Brasília, depois de mais de quatro meses sem cair um pingo d'água do céu, a chuva está começando a dar as caras. Ela é muito bem-vinda, não me levem a mal. Mas os pernilongos que vêm na carona dela não estão com nada.

A solução que encontrei?

- Raid Automatic (R$ 19,99 na promoção do Extra)


Crédito da imagem: http://www.linharaid.com.br/

Tenho que confessar que só comprei esse porque tava cinco reais mais barato que SBP. Na versão spray, não gosto muito de Raid, porque acho o cheiro forte. Mas eu quis experimentar a versão automática. E admito: fiquei surpresa!

A embalagem diz que tem "extrato da flor de crisântemo", cuja função eu ignorava* e, de cara, considerei meio esdrúxulo. Tentei imaginar um inseticida com perfume de desodorizador de ambiente. Esquisito.

O aparelho vem todo desmontadinho e, depois que brinquei de Lego fiz conforme as instruções e liguei, fiquei esperando o cheiro e... ele não veio! Sério, não senti nenhum cheiro, nem de flor, nem de inseticida, nem de nada. Só sei que o aparelho tá funcionando porque os pernilongos me deixaram em paz (u-huuuu!) e também pelo barulhinho que o esguicho faz.

Resumindo: o trem cumpre o que promete, por cinco pilas a menos que o concorrente. Economizei pra comprar mais esmalte, viram só??? ;)


* Pesquisei e descobri que o tal extrato tem propriedades inseticidas, e nada tem a ver com perfume. Aaaah, bommmm...!

2 comentários:

Anônimo disse...

Quando vi a propaganda desse produto, me imaginei passando distraída na frente dele e levando uma jatada na cara, por isso deixei pra lá, mas estou reconsiderando a idéia de experimentá-lo, quando começar a aparecer de novo esses tranqueirinhas aqui em casa ou quando for pra praia.
O que experimentei e realmente vale o custo-benefício é passar óleo essencial de citronela, o ruim é o cheirinho característico, mas se você não estiver paquerando ninguém e nem vice-versa, vale porque nenhum bichano vai querer provar do seu sanguinho. É só aplicar uma gotinha na roupa mesmo (não mancha) e ficar relax ou então coloca num difusor e deixa no ambiente que estiver. Um vidrinho que tem cerce de 10ml custa 10,00 e dura mais de 6meses. A marca é aromalife.

ReMoTa disse...

Pois é, o ruim de citronela é o cheirinho inconfundível...
Eu já usei repelente e vela de citronela, mas essa essência eu nunca testei, não. Adorei a dica! Brigadinha!!!
Beijinho,