15 de dezembro de 2010

Adoro presentes! (Renata)

Há alguns dias, ganhei duas lindas peças de roupa de uma amiga-xará, Renata. Não é a primeira vez que ela me presenteia assim, sem motivo algum, sem ocasião especial. Ela simplesmente se lembrou de mim e resolveu me fazer esse carinho.

A Rê é uma amiga querida. Nós nos conhecemos desde crianças, mas só ficamos amigas de verdade já adultas. E, neste ano, nós começamos a trabalhar juntas, o que nos aproximou ainda mais.

Há cerca de dois anos, minha amiga emagreceu muito. Não que tenha sido gordinha alguma vez em sua vida, mas ela resolveu se cuidar um pouco mais e perdeu bastante peso. Ela está tão feliz com sua nova forma que, mesmo após engravidar e ter seu terceiro bebê, ela está conseguindo se manter magrinha. Cada vez mais linda.

Nesse processo, ela acabou perdendo algumas roupas. De algumas peças, ela já se desfez, mas outras ela acabou guardando, por "dó de dar". Acho que todo mundo guarda algumas peças prediletas, na esperança de algum dia usar novamente ou resolver reformar, né? Pois algumas dessas acabaram virando um presente para mim.





Minha xará, assim como eu, adora contar o histórico das coisas (um dos inúmeros motivos por que a gente se dá tão bem). E não foi diferente quando me presenteou.

A saia verde é linda, estilo indiana, comprimento midi (na altura da panturrilha). A Rê me ofereceu esse presente por sempre me ver usando saias, de todos os comprimentos possíveis. Na realidade, ela poderia muito bem continuar usando a saia, pois esta tem a cintura ajustável. No entanto, ela diz sempre experimentá-la, mas nunca achar que fica bem nela - por considerar suas pernas muito finas (eu já cansei de falar para ela que isso é coisa da cabeça dela... mas também entendo que, quando a gente tem um complexo, não há quem nos faça mudar de opinião...). Achei a saia um chiquê só e já comecei a usar assim que ela me deu.

O vestido risca-de-giz foi um presente que a Rê ganhou. E esse foi um dos motivos por que ela o manteve guardado consigo. O vestido é do jeitinho que eu gosto: larguinho e confortável. A Rê tinha amado o presente, mas, por ter emagrecido, o vestido acabou ficando muito largo para ela. Por isso, ela resolveu "Re-presentear". E foi muito, muito bem-vindo! A estampa e o comprimento não tão curto fazem dele uma roupa ótima para trabalhar. E foi assim que o estreei: no trampo, no dia seguinte ao que fui presenteada.

Rê, amiga querida, te amo muito! Brigadinha pelos presentes lindos!!!

Nenhum comentário: