1 de dezembro de 2010

#Ficadica econômica: lembrancinha de maternidade

A Maria gosta de gastar, mas também adora botar a mão na massa.

Na última semana, uma amiga querida me falou que sua filhota (mais uma linda e amada sobrinha torta!!!) está prevista para nascer nos próximos quinze dias. Catarina demorou, mas virou direitinho e já está devidamente encaixadinha pra resolver vir ao mundo. E eu, tia babona, me voluntariei para fazer as lembrancinhas de maternidade da pequena, que era o último item a ser resolvido no check-list dos papais de primeira viagem. Mâmi aceitou e lá fui eu ao Taguacenter comprar tudo que eu precisava.

Como o tempo está curto, resolvi fazer algo simples e rápido de ajeitar: vidrinhos recheados de gostosuras (já que minha sobrinha linda certamente será uma delícia - de apertar, abraçar, cheirar, babar... hihihihi! Oi? Babona? Eu? Queisso...). Pensei em confeitos tipo Confeti, mas desisti quando vi uns confeitos lindinhos em formato de coração, da marca Simas. Em vez de chocolate, são mini-balinhas com sabores de frutas e bem coloridinhas. Achei mais simpático, e a balinha é gostosinha (comprei um, abri e experimentei, e só depois disso comprei o resto).

- Potinho de vidro sextavado (R$ 1,20 cada, no Armarinho Novidades)
- Barbante de sisal (R$ 2,99 o rolo com 10m, no Armarinho Novidades) 
- Simas Industrial - Confeito Pipper Frutas Coração 500g (R$ 4,99 o pacote, na Miami Doces e Festas - usei apenas 1 e 1/2)
- Cartolina 150g - cor branca (R$ 0,35 a folha de 50x66cm - usei apenas o equivalente a uma folha A4)

Coisa simples, mas eu fiquei orgulhosa com o resultado. E acho que meus afilhadinhos (o papai e a mamãe é que são meus "afilhadinhos", pois fui madrinha do casamento deles) vão gostar do presente:

Meus xodós



Há muita opção de lembrancinhas bonitinhas por aí, mas eu acho tudo tão caro... e algumas são até meio bizarras medonhas, de tão mal-feitas. Exercitar o do it yourself (DIY) pode significar não apenas economia, mas também fazer as coisas a seu gosto, com a sua cara. E, quem sabe, até uma renda extra?

Nesse caso, por exemplo, eu fiz vinte lembrancinhas gastando por volta de 35 reais. Fica R$1,75 cada. E dá pra vender por uns R$3, não acha? Pelo menos, acho que é por aí que o mercado costuma cobrar... #ficadica




P.S. tudo a ver: aceito encomendas, heim? Hihihihi...

7 comentários:

Ju disse...

Adorei a sua ideia, Rê!
Parabéns pelas lembracinhas, elas ficaram liiiiindas!

Possible Beauty disse...

Que fofura! Muito lindinho e delicado!
Parabéns!
Beijocas querida!

Mô Luz
http://possiblebeauty.blogspot.com/

Teca disse...

Ainda não preciso disso....rs
Beijão

ReMoTa disse...

Oi, meninas!!!

Brigadinha pelos elogios! Eu realmente amo fazer essas coisinhas e foi um baita prazer criar pra uma amiga tão querida.

Beijocas e, parafraseando a pequena Catarina: "obrigada pela visita!"

Andrea disse...

Eita, se eu soubesse, tinha encomendado as lembrancinhas do meu sobrinho com vc!! Ficaram lindas!!! Parabéns, vc leva jeito!!! Beijos!

Elisa disse...

Liiiiiiido!!!!
Adorei a idéia. Vou copiar. Pode?

ReMoTa disse...

Dea, não deu pra lembrancinha de maternidade, mas aceitamos encomendas para o aniversário, batismo etc... hihihi!

Elisa, é claaaro que pode, oras! Pra isso mesmo que dei a dica! Fique à vontade, mocinha!

Beijoquinhassss!
Renatinha