18 de dezembro de 2010

Calcinhas e sutiãs (C&A, Extra e Marisa)

Eu simplesmente A-M-O lingerie.

Claro que, como vocês já viram aqui, eu adoro comprar de tudo. Mas uma peça íntima novinha é muito bom, não é? Especialmente quando ela encaixa direitinho, destacando os pontos fortes. Melhor ainda se for ultra-confortável.

Eu, na verdade, não acho sutiã desconfortável. Muito pelo contrário - eu me sinto esquisita sem ele. Por isso, até mesmo blusa de alça eu prefiro usar com sutiã. Tudo bem, eu sei que mostrar a alça de sutiã não é legal... mas eu sempre tento coordená-la com a produção, deixando-a o menos aparente possível (não, não é alça de silicone! Primeiro, porque acho , de tão feias. E, segundo, porque, pra quem tem busto grande, como eu, ou elas são um ato de masoquismo, pois machucam horrores; ou não servem para nada, porque parecem um durex vencido que arrebenta facilmente). Nesses casos, eu uso algum sutiã mais gracioso, tipo Puket ou algo assim, com alça fininha e colorida.

Eu sei bem o que os fashionistas falam: "é o cúmulo do ridículo deixar a alça do sutiã aparecer". Mas quem fala isso ou é homem (e por acaso homem tem seios? Então, até que precise usar um sutiã, shhhh!!!), ou é magra, ou tem o peito durinho. Abençoados sejam, mas não me encaixo em nenhuma dessas opções. Sou gordinha, peituda (e meu peito é desobediente) e calorenta (o que significa que não, não vou deixar de usar regatinha ou decote com alça "porque a moda dita"). Além do mais, prefiro mostrar a alça do sutiã a me sentir mal porque o "farol tá aceso" (nota pessoal: só gosto de sutiãs com bojo durinho, pois ele acomoda melhor e com mais conforto as minhas meninas).

Desabafo feito, voltemos ao que interessa: minhas comprinhas mais recentes!!! Palmas para elas!!! U-huuu!

Com a chegada do novo ano, eu acabei me empolgando com novas pecinhas íntimas. Quando comecei a olhar as lojas, a ideia era comprar apenas um conjuntinho para a virada do ano (eu sempre estreio alguma calcinha amarela na virada, que é para o ano me trazer muitos dinheiros! Rs...). Mas, sabem como é... gostei de tantas opções, que acabei dando um up adiantado nas minhas gavetinhas de underwear. Vejam que belezinhas:



Minhas comprinhas na C&A: cores e fofurices
Detalhe das costas do sutiã cor-de-rosa
Detalhe dos cupcakes fofinhos
Detalhe do pingente na calcinha

Na C&A:

Eu sou suspeita pra falar da C&A, porque adoro. Aliás, sou rata de loja nesse estilão. Adoro caroçar fuçar a loja inteira sem vendedor no meu pé. Sem preconceito com os vendedores, mas eu me conheço muito bem e gosto é de passar um tempão olhando tudo, escolhendo, analisando, experimentando... até resolver o que vou levar. E minha vivência de gastadeira já me mostrou bem que vendedor ODEIA cliente assim (mesmo que eu acabe comprando razoavelmente bem, eu demoro muito. E a minha demora significa menos clientes atendidos pelo vendedor. Aí já viu o mau humor...). Rs... então, pra poupar mal-estar dos dois lados, sou mais uma C&A, uma Renner ou uma Riachuelo da vida. (Nesses casos, as lojas bem que podiam diminuir as metas para fazer cartão, porque, putzgrila, já teve uma vez que eu fui abordada seis vezes - por pessoas diferentes ou não - em uma única passadinha numa dessas lojas. E eu nem fiquei taaaanto tempo assim ali. Aí também é chatinho, heim?).

Gosto muito do setor de lingerie da C&A. A loja tem marcas exclusivas e com preços mais baixos que de marcas mais famosas. Gosto especialmente das peças estampadinhas, mas acho uma pena porque é muito comum estas terem enchimento, coisa que definitivamente não preciso mais. Até entendo que as peças de cotton estampado sejam mais voltadas para o público jovem. Mas, pôxa, posso não ser mais tão novinha, mas eu gosto de usar uma peça mais divertida. Qual é o problema de adicionarmos um pouco mais de graça nessa vida, não é mesmo?

Embora minhas opções não mostrem, a C&A também oferece opções mais sensuais. A rede possui coleções exclusivas da marca Playboy, por exemplo. E, embora haja modelos meio... digamos assim... ousados demais, de vez em quando eles lançam peças lindíssimas (especialmente sutiãs). E os preços são bons, também.

Minhas escolhas para a virada do ano: sutiã cor-de-rosa (deixou meu peito liiiiiindo!), para atrair amor... e calcinha amarelinha, pra manter a tradição. Tudo confortável e fofo.



No Extra: opções um pouco mais caras, de marcas conhecidas


No Extra:

Quem costuma ler o blog já sabe que eu adoro comprar roupas no Extra (né, Dea e Mô?). Eu só não tinha falado que também gosto de bisbilhotar o setor de peças íntimas. A rede de hipermercados oferece marcas conhecidas e também algumas exclusivas (estas, mais baratinhas). Nessas minhas últimas compras, eu comprei Liz (calcinha verde), Dilady (calcinha preta) e Valfrance (sutiã cereja). O sutiã branco é de marca exclusiva, chamada Cast. Às vezes, até mesmo essas marcas estão a preços imperdíveis. Certa vez, eu comprei três calcinhas Liz por R$ 3,90 cada! Até a menina do caixa ficou chocada.

Nota pessoal: ok, a calcinha preta tava hiper-cara. Se for comparar com o preço dos sutiãs, então, tava um roubo. Mas eu adoro desse tipo de calcinha (ou caleçon? Sei lá). Primeiro, porque não marca as gordurinhas. Além de ter a lateral mais grossa, a renda elástica não aperta como o elástico em si. Ou seja, sob uma roupa mais "colada" (calma, essa gordinha aqui não usa bandage dress! Mas ela também quer usar vestido de cetim num casamento, uai!), fica muito mais bonito. Segundo, porque, embora tenha uma modelagem grande, eu acho esse modelo supersexy. Já experimentou uma pra ver como fica? Parece que deixa a cintura mais fina, sei lá. E dá um ar Moulin Rouge (o filme, não o estabelecimento). Só sei que fica show! Eu tenho outros modelos nesse estilo. Mas a maioria é toda trabalhada na em renda. E, gente, renda na (desculpem a expressão) periquita incomoda pra danar, néam??? Aí eu vi esse modelo com cava lisa, que parecia bem mais confortável, e eu quis experimentar. E é mooooito melhor MESMO. Então, nesse caso, valeu a pena o investimento.



Na Marisa, encontra-se muita variedade. Do básico ao mega-sexy.
Detalhe da renda de poás. Não é uma gracinha?

Na Marisa:

Se tem uma loja de departamentos que, na minha opinião, conseguiu se especializar em ofertas de underwear, essa é a Marisa. Sempre que tô precisando (ou não) de lingerie, eu obrigatoriamente passo lá. Dessa vez, não foi diferente.

Aqui em Brasília, a Marisa que mais gosto é a do Conjunto Nacional. Eu achava um barato quando a rede tinha duas lojas nesse shopping ("Marisa" e "Marisa casa e família", ou algo assim). Aí eu olhava as duas. Hahaha! Bem, mas, mesmo agora, quando ela "só" tem um ponto no CNB, eu gosto muito. E, na minha opinião, até a qualidade das roupas vem melhorando (ainda falta um chão pela frente, mas dá para o gasto). O setor de peças íntimas sempre foi e continua ótimo. Os preços são os melhores e a variedade é imensa, do bege ao estampadinho; do fio dental à calçola da vovó; do primeiro sutiã à piriga sem noção.  Fora os pijaminhas, tem cintas, meias, ligas... tem de tudo!

As calcinhas de algodão, que eu aprecio para a bateção diária, costumam custar por volta de cinco reais. Aí tem gente que fala: "ih, mas a qualidade não é tão boa...". Ok, pode não ser... mas, gente, quem quer usar a mesma calcinha por tanto tempo assim??? Eu quero é novidade!

Nota pessoal 1: esse sutiã ficou PERFEITO em mim! 
Nota pessoal 2: sem preconceitos aos mais religiosos, mas se tem uma coisa que me mata na Marisa são as músicas que o pessoal toca nas lojas. Pessoalmente, acho que comprar lingerie sensual não combina nem um pouco com trilha sonora gospel... 


Outras lojas com ótimos setores de underwear: Americanas, Renner e Riachuelo. Mas ficam pra próxima...

Não sei se vocês perceberam, mas não comprei nenhum conjuntinho. É muito raro eu gostar de peças coordenadas. Ou a estampa não fica legal em conjunto (como no caso dos cupcakes - se eu usasse calcinha e sutiã com o mesmo desenho, ia parecer pijama), ou eu simplesmente não gosto do modelo (adoro o sutiã e acho a calcinha horrível - e vice-versa). Na real, no dia-a-dia, eu não me preocupo em combinar a calcinha com o sutiã. A minha preocupação é se eles casam com a roupa, e não entre si. Já em momentos mais íntimos, é diferente, né?

O fato é que, com a quantidade de peças íntimas que eu já tenho, combinar não é problema. O que eu gosto mesmo é de me sentir bem. E linda. E sexy, por que não?

3 comentários:

Beatriz Burgos disse...

Jesuuuussssssssss!!!

A mulher fez o enxoval da underwear!! Rss!!

Necessito sair com você para um momento lingerie!!

Estou precisando de sutien e realmente estou com preguiça de ir comprar porque raramente acho algo bom pra mim nas lojas. Aí fico sem paciência!!

Mas valeu a dica!!


Ótimo post!!

beijocas

Beatriz Burgos disse...

Ahhh esqueci de falar!

A Marisa voltou a ter duas lojas no CNB!! E uma É SÓ DE LINGERIE!! Você vai ficar louca lá então!! Vale a pena dar uma passadinha viu?

Beijocas

ReMoTa disse...

Beatriz,

gastadeira é assim mesmo: de vez em quando tem seus acessos de descontrole. Hahahaha!

Brinco com amigas que isso tudo é enxoval de solteirice... tipo, pra levantar a moral, sabe? Rs...

Oba, vamos sair pro momento lingerie, sim. E, pelo nome do seu blog, eu já vi que você adora bater perna, né? Geralmente eu vou ao shopping desacompanhada, porque, como eu disse no post, minha especialidade é demorar hoooooras nas lojas, fuçando tudo. Difícil encontrar alguém que goste disso também (a não ser minha irmã), e aí eu acho uma judiação submeter alguém a me acompanhar. Hahaha! Vou adorar!!! Juro que não te deixo sair do shopping sem pelo menos um conjuntinho! Rs...! Bora combinar, quando você quiser!

Menina, eu li sobre essa inauguração da Marisa... mas eu achava que era tipo um lançamento de coleção, sei lá! Isso muito me interessa!!! (Ó o descontrole despontando novamente... aiaiai!).

Beijocas e brigadão pela visita!